Copa do Mundo

O cara do jogo: Paul Pogba

São Paulo, SP

21-06-2018 14:21:55


O volante Paul Pogba, da França, foi decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Peru, na tarde desta quinta-feira, em Ecaterimburgo. O jogador, além de ter sido cirúrgico na parte defensiva, foi crucial na jogada do gol de Mbappé, anotado aos 33 minutos no primeiro tempo.

No lance em questão, o camisa 6 evitou contra-ataque peruano ao desarmar Paolo Guerrero na intermediária. De quebra, deixou Olivier Giroud livre dentro da área. No rebote da finalização do atacante, Mbappé só empurrou a bola para a rede, tornando-se aos 19 anos o francês mais jovem a marcar na história da Copa do Mundo.

Mas não foi apenas no gol que Pogba trabalhou bem. Durante a maior parte do duelo, ele dominou o meio de campo e em determinados momentos apareceu nas laterais para cruzar. Também chamou atenção pela precisão nos passes. Foram 45 acertos e apenas quatro erros.

Nascido em Lagny-sur-Marne, na França, Pogba iniciou sua carreira profissional no Le Havre. Em 2009, foi negociado ao Manchester United, que três anos depois o negociou com a Juventus. Na Velha Senhora, o volante ganhou destaque com grandes atuações e ao ser campeão quatro vezes do Campeonato Italiano. Em 2016, o United desembolsou 105 milhões de euros para trazer o francês de volta ao Old Trafford.

Com o triunfo, a França se manteve na ponta do Grupo C da Copa do Mundo, com seis pontos ganhos, e se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo. Pela terceira rodada do torneio, os "Bleus" farão um duelo direto pela liderança da chave com a Dinamarca, na próxima terça-feira, às 11 horas (de Brasília), em Moscou.


Deixe seu comentário