Griezmann aprova uso do VAR em vitória da França: “Foi pênalti” - Gazeta Esportiva
Griezmann aprova uso do VAR em vitória da França: “Foi pênalti”

Griezmann aprova uso do VAR em vitória da França: “Foi pênalti”

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2018 às 12:14 • Atualizado: 16/06/2018 às 15:16

São Paulo, SP




A árbitro de vídeo estreou em Copas do Mundo na manhã deste sábado e abriu o caminho para a apertada vitória da França sobre a Austrália, por 2 a 1, em Kazan. Auxiliado pelo recurso tecnológico, o uruguaio Andrés Cunha voltou atrás em sua decisão e marcou pênalti em Griezmann, que converteu a cobrança após ser derrubado na área.

“Foi pênalti porque ele pega o meu pé esquerdo, senti dor ao me levantar. Não foi uma simulação. Como o árbitro não apitou, eu segui em frente. Mas quando vi que ele ia ver o vídeo, achei que ele ia confirmar a penalidade e já pensei em como iria bater. É bom que haja vídeo nestes casos”, analisou o atacante.

Logo após inaugurar o marcador, no começo do segundo tempo, Griezmann viu Umtiti colocar a mão na bola dentro da área e a Austrália empatar. Substituído aos 24 minutos, o atacante do Atlético de Madrid viu do banco de reservas Pogba marcar o gol da vitória francesa, validado graças ao chip instalado dentro da bola, que avisou quando ela ultrapassou a linha de fundo.

Em entrevista coletiva, o técnico Didier Deschamps também aprovou a utilização da tecnologia no jogo. "Não quero falar muito sobre o uso do vídeo, ainda mais que atuou a nosso favor. Permitiu corrigir um erro. O árbitro não viu que houve a falta e retificou", argumentou.



Analisando a atuação francesa, Griezmann admitiu que o time precisa evoluir durante o torneio. “Nós ainda temos muito o que trabalhar. Podemos e devemos fazer melhor. A vitória é boa mesmo assim. Estaremos mais tranquilos no segundo jogo. Será complicado. Precisamos estar prontos e continuar a trabalhar o sistema, encontrar soluções, acostumar-se à atmosfera e a pressão”, receitou.

Com o resultado, a França assumiu a liderança do Grupo C, com três pontos ganhos. Pela segunda rodada da Copa do Mundo, os “Bleus” encaram o Peru na próxima quinta-feira, às 12 horas (de Brasília), em Ecaterimburgo.

“É um jogo de Copa do Mundo. Não há time fraco”, declarou Pogba. “A Austrália se defendeu muito bem, eles saíram de trás, jogaram o futebol deles, é um belo time. Vai ser assim a Copa toda. Foi o primeiro jogo, difícil, mas conseguimos a primeira vitória, que foi importantíssima”, acrescentou.

Conteúdo Patrocinado