Eficiência garante segundo triunfo mexicano na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Eficiência garante segundo triunfo mexicano na Copa do Mundo

Eficiência garante segundo triunfo mexicano na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2018 às 14:16

São Paulo, SP

Pela segunda rodada da fase de Grupos da Copa do Mundo, a seleção do México garantiu mais um triunfo, desta vez diante da Coreia do Sul. Depois da boa vitória na estreia contra a Alemanha, ficava a dúvida de como a equipe de Juan Carlos Osorio se comportaria em campo. Apesar do resultado, engana-se quem pensa que os sul-coreanos não levaram perigo à meta de Uchoa. Mas o que garantiu a vitória mexicana foi justamente a eficiência, o que faltou ao time asiático.

A Coreia do Sul realizou 17 finalizações, com seis delas em direção ao gol. O México, por sua vez, chutou 13 vezes, sendo cinco na direção da meta. Assim, o time do "Profe" aproveitou melhor as chances, balançando as redes duas vezes em cinco oportunidades, contra apenas uma em seis dos coreanos.

Chicharito marcou o segundo gol na vitória do México (Foto: Khaled Desouki/AFP)


Quem ficou com a bola no pé mais tempo foi a equipe americana. O México terminou a partida com 59% de posse de bola, contra 41% dos adversários.

No quesito passes, ambas as seleções tiveram bom desempenho, mas o time de Osório também levou vantagem. Os mexicanos trocaram 492 passes, com 434 destes completos, totalizando 88% de aproveitamento. Os sul-coreanos, por sua vez, trocarem 350 passes, completando 282, resultando em 81%.

Na parte defensiva, os coreanos levaram a melhor por pouco em termos de bolas recuperadas, com 42 a 40. Em desarmes, o mesmo se repetiu, com a equipe de Son realizando 17 contra 13 do México.

Por fim, nas faltas, o time asiático ganhou por larga diferença: cometeu 24 e levou 4 cartões amarelos, contra apenas sete faltas do time de Osório e nenhum cartão.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira para a definição do Grupo F. O México encara a Suécia em Ecaterimburgo e a Coreia do Sul pega a Alemanha na Arena Kazan, ambos às 11h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado