Conheça Nizhny Novgorod, centro comercial e sede da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Conheça Nizhny Novgorod, centro comercial e sede da Copa do Mundo

Conheça Nizhny Novgorod, centro comercial e sede da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Nizhny Novgorod é a quinta maior cidade da Rússia em termos de população (1,27 milhão) e história. O local receberá seis jogos da Copa do Mundo, quatro válidos pela fase de grupos, um das oitavas de final e outro das quartas e é tida como um grande centro comercial do País.

Desde o século XIX, Nizhny Novgorod foi se transformando em uma cidade-chave no que diz respeito ao comércio. Atualmente, o município recebe uma feira anual que atrai comerciantes de toda a Rússia, movimentando uma grande quantidade de dinheiro.

Antigamente, muitos diziam que Moscou era o coração da Rússia, São Petersburgo o cérebro, e Nizhny Novgorod o bolso, o que ilustra bem a representatividade do local para a economia do País.




Um dos motivos pelos quais Nizhny Novgorod se tornou uma das matrizes do comércio nacional é o fato de estar localizada às margens do Rio Volga, o maior da Europa, com 3688km, e que percorre grande parte da planície do território russo, desaguando no Mar Cáspio.

O Kremlin da cidade é do século XVI e possui uma fortaleza de nada mais, nada menos que dois quilômetros, com direito a 13 torres de espionagem. Localizado em uma área de elevação, a construção oferece uma vista do município de tirar o fôlego.

O Estádio de Nizhny Novgorod, com capacidade para 45 mil pessoas, foi construído na confluência dos Rios Volga e Oka. Sua arquitetura foi inspirada em aspectos da natureza da região, como vento de água.

Na Copa do Mundo a cidade irá receber Suécia x Coreia do Sul, Argentina x Croácia, Inglaterra x Panamá e Suíça x Costa Rica. Além das quatro partidas, um duelo das oitavas de final e outro das quartas estão previstos para acontecerem no local.

Conteúdo Patrocinado