Argentina convoca meia do River Plate para o lugar de Lanzini, cortado - Gazeta Esportiva
Argentina convoca meia do River Plate para o lugar de Lanzini, cortado

Argentina convoca meia do River Plate para o lugar de Lanzini, cortado

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2018 às 10:11 • Atualizado: 09/06/2018 às 10:13

São Paulo, SP

Um dia depois de anunciar o corte do meia Manuel Lanzini, que atualmente defende o West Ham e acumula passagem pelo Fluminense, a Argentina já confirmou qual será seu substituto na Copa do Mundo. Neste sábado, por meio das redes sociais, a AFA (Associação do Futebol Argentino) oficializou a convocação de Enzo Pérez, do River Plate.

 



Lanzini não poderá jogar o Mundial em função de uma lesão, provocada pelo rompimento do ligamento cruzado anterior de seu joelho direito. O atleta, que terá de passar por uma cirurgia no local, é o segundo desfalque argentino por lesão, já que o goleiro Sergio Romero também abandonou a delegação por uma contusão no joelho. Nahuel Guzmán, arqueiro do Tigres-MEX, foi chamado para seu lugar.

Desta forma, Enzo Pérez vence a concorrência com outros meio-campistas que estavam sendo cotados para a vaga, como é o caso de Diego Perotti, da Roma, Erik Lamela, do Tottenham, e o ex-atleta do São Paulo, Ricardo Centurión, atualmente no Racing.

O jornal argentino Olé aponta a experiência do meia de 32 anos de idade como o principal motivo da escolha de Jorge Sampaoli. O jogador do River, como lembra o diário, esteve em campo na final da Copa do Mundo 2014, no Brasil, e teve boa atuação na partida decisiva das Eliminatórias, contra o Equador, que garantiu a vaga da seleção no Mundial 2018.

 



Pérez foi revelado pelo Godoy Cruz e teve passagem pelo Estudiantes antes de se transferir ao futebol europeu. No velho continente, defendeu o Benfica e o Valencia antes de acertar seu retorno a Argentina, já para jogar pelo River Plate. Em 22 jogos nesta temporada, no entanto, não fez nenhum gol e não deu uma assistência sequer pelos Millonarios.

No Grupo D da Copa do Mundo, a Argentina faz sua primeira partida dia 16 de junho, contra a Islândia, em Spartak. Cinco dias depois, o adversário da vez será a seleção da Croácia, em Nizhny Novgorod. A última partida da primeira fase está programada para o dia 26, em São Petersburgo, contra a Nigéria.

Conteúdo Patrocinado