Federação Argentina anuncia corte de Lanzini, desfalque na Copa - Gazeta Esportiva
Federação Argentina anuncia corte de Lanzini, desfalque na Copa

Federação Argentina anuncia corte de Lanzini, desfalque na Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2018 às 08:30 • Atualizado: 08/06/2018 às 10:06

São Paulo, SP

Além das dificuldades naturais de ajustar o time para a disputa da Copa do Mundo, Jorge Sampoli terá de lidar com uma ausência significante em sua delegação na Rússia. Na manhã desta sexta-feira, em seu perfil oficial no twitter, a Federação Argentina confirmou o corte, por lesão, de Manuel Lanzini, um dos principais nomes do meio-campo da seleção liderada por Lionel Messi.

O jogador do West Ham deixou a atividade desta manhã, no Centro de Treinamentos do Barcelona, acusando dores e a preocupação foi imediata. Depois de exames iniciais, foi confirmada a ruptura no ligamento cruzado anterior de seu joelho direito e a necessidade de um procedimento cirúrgico, que deve acontecer nos próximos dias. Assim que diagnosticada a gravidade, o corte foi anunciado de forma oficial.

Com uma ruptura no ligamento do joelho, Lanzini foi confirmado fora da Copa do Mundo (Foto: Oli Scarff/AFP)


Lanzini é o segundo jogador considerado titular que desfalca o time comandado por Sampaoli já durante a preparação para o Mundial. Também por uma lesão no joelho, o goleiro Sergio Romero, titular em 2014, foi cortado e para seu lugar foi chamado Nahuel Guzmán, arqueiro do Tigres, do México.

O substituto do meia do West Ham ainda não foi oficializado, mas acredita-se que o treinador deve escolher entre os jogadores que compõem a lista de 35 atletas. Entre os mais cotados, estão Diego Perotti, da Roma, Erik Lamela, do Tottenham, e o ex-atleta do São Paulo, Ricardo Centurión, atualmente no Racing. O limite para Sampaoli definir o novo integrante é dia 14 de junho, 48 horas antes da estreia do time na Copa, contra a Islândia.

No Grupo D da Copa do Mundo, a Argentina faz sua primeira partida dia 16 de junho, contra os islandeses, em Spartak. Cinco dias depois, o adversário da vez é a seleção da Croácia, em Nizhny Novgorod. A última partida da primeira fase está programada para o dia 26, em São petersburgo, contra a Nigéria.

Conteúdo Patrocinado