Após pênalti desperdiçado, dinamarquês é ameaçado de morte em redes sociais - Gazeta Esportiva
Após pênalti desperdiçado, dinamarquês é ameaçado de morte em redes sociais

Após pênalti desperdiçado, dinamarquês é ameaçado de morte em redes sociais

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2018 às 09:37 • Atualizado: 03/07/2018 às 09:38

São Paulo, SP

A Federação Dinamarquesa encaminhou o caso de Jorgensen à polícia (Foto: Martin BERNETTI/AFP)


Para além da frustração de perder um pênalti decisivo em pleno mata-mata de Copa do Mundo e ver sua seleção ser eliminada do torneio, Nikolai Jorgensen, da Dinamarca, teve de lidar com uma situação extremamente desagradável nos últimos dias. O atacante teve suas redes sociais tomadas por um discurso de ódio, que contou, inclusive, com ameaças de morte por parte de alguns internautas.

As agressões virtuais começaram quando o jogador desperdiçou sua cobrança na disputa de pênaltis diante da Croácia, após empate em 1 a 1 ao fim do tempo regulamentar no último domingo, que originou a eliminação da Dinamarca nas oitavas de final do Mundial da Rússia. Nesta terça-feira, a Federação Dinamarquesa de Futebol foi obrigada a se manifestar em seu perfil oficial, repudiando a atitude dos agressores e revelando ter acionado a polícia para resolver questão.

"Nossa sociedade nunca deve aceitar ameaças de morte, nem contra estrelas da Copa do Mundo, políticos ou outros. É completamente inaceitável e obsceno. Nós relatamos o assunto à polícia para acabar com essa loucura", escreveu a FDF.

 



Jorgensen, que esteve em campo em três oportunidades nesta Copa do Mundo, não foi o único a errar a cobrança - Eriksen e Schöne também desperdiçaram, todos parando nas mãos do goleiro Subasic. A Dinamarca, portanto, deixa o torneio sem perder um jogo sequer com bola rolando. Na primeira fase, foram dois empates e uma vitória para a seleção, que dividiu o Grupo C com França, Austrália e Peru.

Classificada, a Croácia enfrenta a anfitriã Rússia nas quartas de final, em duelo previsto para o próximo sábado, às 15h (no horário de Brasília).

 

Conteúdo Patrocinado