Futebol/Copa do Mundo de futebol feminino

EUA vencem Suécia e confirmam melhor campanha da primeira fase

São Paulo , SP
20/06/2019 17:55:32 — 20/06/2019 18:27:28

Em: Chile, Copa do Mundo Feminina, Estados Unidos, Futebol, Futebol Feminino, Suécia

Os Estados Unidos garantiram a melhor campanha da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminino. Nesta quinta-feira, pela terceira e última rodada da primeira fase, a seleção norte-americana venceu a Suécia por 2 a 0, com gols de Horan e Andersson (contra), e enfrenta embalada.

Com a vitória, os Estados Unidos encerram a primeira fase na liderança do Grupo F, com três vitórias em três jogos, somando nove pontos. Além disso, as norte-americanas tiveram o melhor saldo de gols da fase de grupos: 18 gols marcados e nenhum sofrido. O saldo é inflado pela goleada histórica por 13 a 0 sobre a Tailândia.

A Suécia, por outro lado, também já estava classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. Ao terminar na segunda posição da chave com seis pontos, a seleção sueca enfrenta o Canadá na próxima fase.

A seleção norte-americana abriu o placar ainda nos primeiros momentos da partida. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio de Rapinoe, Merwin desviou e Horan apareceu na pequena área para completar para o gol.

No segundo tempo, os Estados Unidos novamente marcaram cedo. Aos quatro minutos, Heath recebeu no lado direito da grande área e finalizou rasteiro. A bola desviou em Andersson e acabou encobrindo a goleira Lindalh antes de entrar na meta. A arbitragem creditou o gol à lateral esquerda sueca.

Chile vence, mas não consegue classificação

No outro jogo do Grupo F, o Chile não conseguiu se classificar para a fase final da Copa do Mundo. A seleção chilena enfrentou a modesta Tailândia precisando vencer por três gols de diferença para avançar e chegou perto, mas só conseguiu o placar de 2 a 0. Boonsing (contra) e Urrutia marcaram os gols da partida, enquanto Lara perdeu pênalti aos 40 minutos do segundo tempo, com o placar de 2 a 0.

Com isso, o Chile ficou na terceira posição da chave com três pontos, mas não conseguiu ficar entre os quatro melhores terceiros colocados devido ao saldo de gols. As chilenas acabaram com -3 de saldo, perdendo no quesito para a classificada Nigéria (-2) do Grupo A.