Estados Unidos aplicam goleada histórica na estreia da Copa do Mundo Feminina - Gazeta Esportiva
Estados Unidos aplicam goleada histórica na estreia da Copa do Mundo Feminina

Estados Unidos aplicam goleada histórica na estreia da Copa do Mundo Feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2019 às 18:13 • Atualizado: 12/06/2019 às 00:16

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, a seleção dos Estados Unidos, maior campeã da Copa do Mundo Feminina com três títulos, não tomou conhecimento da Tailândia e aplicou incríveis 13 a 0. O placar tornou-se a maior goleada da história do Mundial.

A diferença técnica ficou clara desde os primeiros minutos da partida. O placar poderia ser ainda maior se o gol de Morgan, aos cinco minutos do primeiro tempo, não fosse anulado.

Aos 11 minutos, a mesma Morgan foi às redes e dessa vez o gol valeu, para abrir a goleada. Lavelle, aos 19 minutos também foi para as redes. Para fechar o placar do primeiro tempo, Horan aproveitou a sobra e também deixou o seu.




Foi na volta do intervalo que a goleada passou a ser histórica, com as norte-americanas marcando impressionantes dez gols. Mewis marcou aos quatro e, aos sete Morgan marcou o segundo dela. Dois minutos depois, Mewis voltou às redes e aos 11 Lavelle também marcou mais um. Não perca as contas, até aqui o jogo já estava 7 a 0.

Aos 28 minutos da segunda etapa, Morgan marcou o seu terceiro e já tornava a goleada na maior da história da seleção dos Estados Unidos. Aos 33, Rapinoe deixou o seu e, no minuto seguinte, ela deu o passe para Morgan marcar mais um.

Já aos 39, Mal Pugh, estreante pela seleção norte-americana, marcou o gol de número 11 da vitória. Aos 41, os Estados Unidos quebraram a maior goleada da história até então. Morgan foi às redes pela quinta vez na partida. A tempestade de gols só parou aos 47, quando a veterana Lloyd marcou o dela e fechou a goleada em 13 a 0.

Na próxima rodada, os Estados Unidos encaram o Chile, às 13 horas deste domingo. Já a Tailândia tem mais um jogo difícil, desta vez contra a Suécia, no mesmo dia, às 10 horas.

Conteúdo Patrocinado