Estudo aponta favoritismo dos EUA na Copa do Mundo feminina - Gazeta Esportiva
Estudo aponta favoritismo dos EUA na Copa do Mundo feminina

Estudo aponta favoritismo dos EUA na Copa do Mundo feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Estados Unidos são favoritos na Copa do Mundo feminina (Foto: Reprodução/Twitter)


Atual campeã, a seleção dos Estados Unidos e favorita para conquistar o bicampeonato da Copa do Mundo de futebol feminino. Segundo estudo realizado pela Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas, as norte-americanas têm 28% de chances de conquistar o quarto título mundial do país.

Dona da casa, a França, que estreou com goleada sobre a Coreia do Sul, é a segunda maior favorita. A equipe francesa, cuja base é o multicampeão feminino Lyon, tem 15% de chances de ser campeã diante de sua torcida. Holanda (11%) e Inglaterra (10%) também têm chances significativas de título.

Por outro lado, a Seleção Brasileira entra em campo com pequenas chances de título. Segundo o estudo, a equipe de Marta e Formiga tem apenas 3% de probabilidade de ser campeã, atrás de Alemanha (9%), Espanha (9%) e Canadá (5%), além das quatro seleções citadas anteriormente.

O estudo também aponta que cinco seleções não têm chance alguma de título. Argentina, Camarões, Jamaica (adversária do Brasil na estreia), Nigéria e Tailândia aparecem com 0,0000% de probabilidade de conquistarem o título inédito da Copa do Mundo feminina.

 

Conteúdo Patrocinado