França abre Copa do Mundo com goleada em cima da Coreia do Sul - Gazeta Esportiva
França abre Copa do Mundo com goleada em cima da Coreia do Sul

França abre Copa do Mundo com goleada em cima da Coreia do Sul

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2019 às 18:04 • Atualizado: 07/06/2019 às 18:05

São Paulo, SP

França teve estreia tranquila em busca do título. (Foto: Lionel BONAVENTURE / AFP)


Com o pé direito, a França começou com goleada a campanha na Copa do Mundo. Em cima da frágil Coreia do Sul, as francesas aplicaram 4 a 0 em um  Parque dos Príncipes completamente lotado. Os gols foram marcados por Le Sommer, Renard, duas vezes e Henry.

Além das duas seleções, Noruega e Nigéria fazem parte do Grupo A. no caminho em busca do título inédito, a França volta a campo na quarta-feira, contra a Noruega.

Com uma grande diferença técnica entre as seleções, logo nos primeiros minutos já era perceptível a superioridade do jogo francês, conseguindo chegar facilmente perto da área de Min-Jeong. As donas da casa não precisaram de muito tempo para fazer a alegria dos torcedores, quanto o time achou espaço em passe em profundidade para Henry, que teve liberdade para avançar, entrar na área, levantar a cabeça e tocar para Le Sommer, que chegava na pequena área, mandar para o fundo do gol sem dificuldades e marcar o primeiro tento da Copa.

Dominante, a França seguiu pressionando e levando perigo à meta coreana. A defesa das asiáticas, apesar de comprimida, abafava os ataques adversários de qualquer jeito, facilitando os rebotes chegarem nos pés franceses. Antes dos 30 minutos, as anfitriãs até chegaram a ampliar, com um belo gol, não fosse o VAR apontar o impedimento de Bathy no lance.




Mais alguns minutos e a França de fato aumentou o marcador, com um gol da zagueira Renard, que mandou de cabeça após cobrança de escanteio. Fórmula que se repetiu já nos acréscimos, para fazer 3 a 0, quando, de novo, Renard subiu mais alto na área pós cruzamento e marcar mais um.

Com o resultado na mão e diante de uma Coréia do Sul que pouco incomodava a área da goleira Bouhaddi, a França passou a administrar a partida no segundo tempo. Sem forçar muito, a seleção ainda conseguia infiltrações perigosas. As asiáticas ainda chegaram duas vezes com chance de ameaçar a meta francesa, mas a falta de pontaria atrapalhou.

Para fechar a conta, já nos minutos finais de partida, a capitã Henry fez o quarto com grande estilo. A camisa seis recebeu a bola e avançou sozinha pelo meio, com espaço, ela arriscou e acertou um belo chute de fora da área.

 

 

Conteúdo Patrocinado