Futebol/Copa do Brasil

Vitória e Sport precisam apenas de empate para avançar na Copa do Brasil

São Paulo , SP
07/02/2018 09:29:06 — 07/02/2018 09:37:57

Em: Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Sport, Vitória
Magrão é um dos remanescentes do título de 2008, que completa 10 anos em 2018. O clube, único do Nordeste a conseguir o título nacional, quer repetir o feito (Foto: Williams Aguiar/Sport)

A Copa do Brasil conta com as estreias de duas equipes tradicionais do Nordeste nesta quarta-feira: Vitória e Sport.

O clube de Salvador vai até o estádio do Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), às 19h30 (de Brasília), para encarar o Globo em sua primeira partida na competição. Após ter vencido o Bahia de Feira por 3 a 0 no Campeonato Baiano, no final de semana, a equipe pretende continuar com os bons resultados da temporada, ainda sem derrota no Estadual.

Para a partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o lateral Lucas, por lesão na panturrilha, mas as boas notícias são o retorno do zagueiro Ramon e a inclusão de Walisson Maia, Jonatas Belusso, Pedro Botelho e Alexander Baumjohann no plantel de jogadores.

Os comandados de Mancini necessitam apenas de um empate para passar à próxima fase da competição, já que são visitantes no Barrettão.

Sede de conquista

Desde 2008, o Sport vem buscando um novo título na Copa do Brasil, ainda mais agora que o valor do prêmio é o mais rentável do país (o campeão pode levar mais de R$ 60 milhões). Nelsinho Baptista, técnico do Leão, deve apostar em força total para garantir a vitória diante do Santos do Amapá, no estádio Zerão, em Macapá, também às 19h30 (de Brasília).

Em sua estreia, o Sport tem o reforço do volante Fellipe Bastos, ex-Corinthians, mas conta também com alguns velhos conhecidos da torcida: Magrão e Durval, que foram campeões em 2008, pretendem repetir o feito. Daniel Paulista, volante naquela época, ajuda de fora do campo, como auxiliar.

Para o confronto, Nelsinho Baptista não poderá contar com o lateral-direito Raul Prata e o atacante Rogério, mas tem os retornos de Felipe Rodrigues e Índio. Assim como o Vitória, o Sport só precisa de um empate para avançar.

Além das duas partidas, outros jogos completam a primeira rodada da Copa do Brasil. Confira! (Todos com horário de Brasília)

16h – Ceilandia x Avaí

16h – Cianorte x ABC

16h30 – Itapemirim x Remo

17h – AE Altos x Atlético-GO

17h – Corumbaense x ASA

19h30 – Parnahyba x Coritiba

19h30 – São Caetano x Criciúma

21h30 – Dom Bosco x CRB

21h30 – Ferroviário x Confiança

21h30 – Sinop x Goiás

21h45 – Acreano x Atlético-MG

21h45 – Brusque x Ceará

22h30 – Manaus x CSA

22h30 – São Raimundo-RR x Vila Nova