Futebol/Campeonato Baiano

Vitória goleia Bahia de Feira e mantém a liderança do Baiano; Bahia tropeça

São Paulo , SP
04/02/2018 19:17:06 — 04/02/2018 19:17:07

Em: Bahia, Bastidores, Campeonato Baiano, Campeonatos, Notícias, Times, Vitória

Cinco jogos foram disputados neste domingo pelo Campeonato Baiano, às 17h00 (de Brasília). Os destaques são o triunfo do Vitória e o empate do Bahia. O Vitória goleou o Bahia de Feira por 3 a 0, o Bahia não saiu do 0 a 0 com o Jacobina, a Jacuipense empatou em 1 a 1 com o Atlântico, o Vitória da Conquista perdeu por 2 a 0 para o Juazeirense e o Fluminense de Feira venceu o Jequié por 2 a 1.

Atual campeão do Baiano, o Vitória se impôs jogando no Barradão. A equipe da casa abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com Neilton convertendo pênalti. O segundo foi marcado quatro minutos depois pelo zagueiro Kanu de cabeça, após cobrança de escanteio. Para fechar o placar, o atacante Denílson deu um chute de muito longe aos 25 minutos e sacramentou a vitória por 3 a 0. A equipe permanece invicta no torneio com 3 vitórias e um empate, e mantém a ponta do Baiano.

Equipe de Vagner Mancini vence e mantém a liderança do Baiano (Foto: Fotos: Mauricia da Matta/ Vitória)

Vice-campeão da competição na temporada passada, o Bahia não saiu do 0 a 0 com o Jacobina. O Tricolor de Aço pouco criou na partida e ainda teve seu goleiro Douglas Friedrich expulso no final do primeiro tempo. Com isso, a equipe chega ao seu segundo empate consecutivo no campeonato e continua fora da zona de classificação para a próxima fase.

A Jacuipense saiu na frente aos 8 minutos do segundo tempo com Brasão, mas sofreu o empate do Atlântico aos 26 minutos e não conseguiu reagir. Esse foi o primeiro ponto das duas equipes no campeonato, que seguem na luta para não cair.

O Fluminense de Feira recebeu o Jequié e venceu. O time da casa abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com Mário Lúcio. E ampliou aos sete do segundo tempo com Rodolfo Potiguar. A equipe do Jequié descontou com Peixoto aos 18 minutos, mas não foi o suficiente, o Flu de Feira venceu e conseguiu entrar na zona de classificação para a semifinal do Baiano.

Com um gol aos 37 feito por Jussimar e outro aos 38 por Salatiel de Oliveira do segundo tempo, o Juazeirense surpreendeu o Vitória da Conquista e venceu a partida por 2 a 0. A equipe permanece invicta e na segunda colocação do torneio.

Na próxima rodada pelo Campeonato Baiano:

19h30 Bahia x Vitória da Conquista
21h00 Juazeirense x Bahia de Feira
21h30 Jequié x Atlântico
21h30 Jacobina x Fluminense de Feira
22h45 Jacuipense x Vitória