Tirando o foco do Carioca, Vasco encara o Remo na Copa do Brasil

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

27-04-2016 07:28:31

Embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, que garantiu vaga na final do Campeonato Carioca, o Vasco deixa o estadual de lado para enfrentar o Remo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e agora tem a vantagem do empate para avançar.

Leia mais:

Os paraenses, por sua vez, forçarão a disputa de pênaltis se devolverem o 1 a 0. Qualquer outro triunfo dará a vaga aos remistas, pois os tentos anotados como visitante valem como critério de desempate.

Jorginho, técnico do Vasco, pediu aos seus jogadores que se concentrem no duelo desta quarta-feira, pois não quer correr maiores riscos de eliminação. “Nós precisamos encarar o jogo com a seriedade que um mata-mata pede. Sabemos que conseguimos um grande resultado na partida de ida, mas isso não nos garantiu ainda”, lembrou o comandante.

Os jogadores vascaínos assimilaram o discurso do comandante. “Sabemos que a final é importante, mas temos um jogo na quarta-feira, contra um rival perigoso. O Remo mostrou que tem qualidade na partida de ida, e por isso vamos precisar trabalhar com seriedade. Independentemente de quem esteja em campo, o Vasco deve se impor como mandante e garantir a classificação, que é a nossa prioridade”, disse o goleiro Martin Silva.

Jorginho não quis antecipar a escalação que vai mandar a campo, mas deverá preservar alguns titulares que estão desgastados e, quando muito, ficarão como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Remo, o jogo ganhou importância. O time, que sequer se classificou para a fase decisiva do Campeonato Paraense, foi eliminado pelo arquirrival Paysandu nas semifinais da Copa Verde, com uma derrota por 4 a 2. Por isso, o técnico Marcelo Veiga quer uma grande atuação de seus comandados.

“O Vasco tem todo o favoritismo, e qualquer coisa diferente da classificação deles será um resultado surpreendente. Mas meus jogadores querem fazer essa surpresa, e vão se entregar em campo como de costume. Estou confiante em uma boa atuação”, disse Veiga.

Para este compromisso, o Remo vai promover a estreia do lateral-esquerdo Fabiano, recém-contratado. Ele vai ocupar a vaga de João Victor, vetado com dores na região pubiana.

O adversário de Vasco ou Remo na segunda fase da Copa do Brasil já é conhecido. Trata-se do CRB, que derrotou o Ivinhema-MS por 2 a 0 no Mato Grosso do Sul, na partida de ida, e avançou sem a necessidade do jogo de volta.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X REMO-PA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de abril de 2016, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rafael Vaz e Henrique; Marcelo Mattos, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Thalles e Riascos
Técnico: Jorginho

REMO: Fernando Henrique, Levy, Henrique, Max e Fabiano; Lucas Garcia, Chicão, Alisson e Marco Goiano; Eduardo Ramos e Ciro
Técnico: Marcelo Veiga

Deixe seu comentário