Flamengo visita o ABC para confirmar vaga na Copa do Brasil

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

04-08-2021 20:00:21

Flamengo e ABC entram em campo nesta quinta-feira, às 21h30 de Brasília, para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma goleada por 6 a 0, o Rubro-Negro praticamente garantiu a classificação e usará uma equipe alternativa na Arena das Dunas, em Natal.

Visando a sequência de jogos decisivos pela Libertadores e compromissos pelo Brasileirão em agosto, o técnico Renato Gaúcho optou por permanecer no Rio com o grupo titular. O auxiliar Marcelo Salles, o Fera, vai comandar a equipe em Natal, assistido por Maurício Souza, ex-técnico do sub-20.

Vários atletas da equipe sub-20 do Flamengo entraram na relação para o confronto, mas devem ficar como opção no banco de reservas. No gol, Gabriel Batista assume, mas Hugo Souza pode receber sua primeira chance após as falhas cometidas no primeiro semestre. Na zaga, contudo, não há dúvida: Bruno Viana, Léo Pereira.

Nas laterais, Matheuzinho atuará pela direita e Ramon na esquerda. Do meio para frente, João Gomes, Thiago Maia, Vitinho, Michael e Pedro são nomes quase certos. O último posto, entretanto, deve ter uma novidade, com Rodinei atuando avançado pela direita.

Ainda abalado pela goleada, ABC tropeçou no fim de semana pelo Brasileirão da Série D. Líder do grupo 3, a equipe potiguar apenas empatou com o lanterna Central-PE, fora de casa, em 1 a 1.

Como o próximo compromisso pela Série D será somente na segunda-feira, a tendência é que o técnico Moacir Júnior mais uma vez escale o que tem de melhor. Para se classificar, o ABC precisa derrotar o Flamengo por sete gols de diferença, ou sete e vencer a disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN X FLAMENGO-RJ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: Quinta-feira, 05/08/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Gilberto Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

ABC: Welligton, Netinho, Vinicius Leandro, Alisson Cassiano e Vinicius Silva; Vinicius Paulista, Valderrama, Felipe Manoel e Marcos Antônio; Wallyson (Pimbinha) e Gustavo Henrique
Técnico: Moacir Júnior

FLAMENGO: Gabriel Batista (Hugo), Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Vitinho; Rodinei, Pedro e Michael
Técnico: Marcelo Salles

Deixe seu comentário