Copa do Brasil

Arena Corinthians | 20/2/2019 - 21:30

Futebol

Corinthians vira no fim e consegue classificação dramática na Copa do Brasil

Tiago Salazar - São Paulo , SP
20/02/2019 23:31:44 — 21/02/2019 00:19:47

Em: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

O Corinthians manteve sua sina de nunca ter caído na Copa do Brasil para um time sem grande expressão. Nessa quarta-feira, o Avenida teve tudo para quebrar esse tabu e fazer história dentro da Arena de Itaquera ao abrir dois gols de vantagem em apenas dez minutos de jogo, mas, talvez a inexperiência da equipe gaúcha tenha pesado. Com três gols no segundo tempo, dois deles após os 43 minutos, o Timão arrancou uma goleada de virada por 4 a 2 e se garantiu na terceira fase da competição nacional.

No fim, sobraram aplausos pela entrega alvinegra, mesmo que a atuação não tenha sido das melhores. Ao Avenida, time que disputará a Série D pela primeira vez em 2019 e também nunca havia disputado uma partida oficial fora do Estado do Rio Grande do Sul, ficou um sentimento orgulhoso, apesar do revés.

Fábio Carille admitiu, logo após a classificação dramática sobre o Ferroviário-CE, que precisava repensar sua maneira de motivar a equipe para o desafio diante de um time pequeno logo após vencer um clássico.

Bastaram dez minutos de jogo nessa quarta-feira para perceber que o técnico corintiano ainda não encontrou a fórmula correta para tal missão. Primeiro, o time levou o nono gol de bola alçada em sua área no ano por causa de Flávio Torres. Depois, o contestado trio formado por Manoel, Henrique e Danilo Avelar se perderam na marcação e viram Tito assustar a Arena.

O Corinthians claramente se afobou e se desorganizou em campo. Vagner Love substituiu Ralf com apenas 27 minutos, mas, na prática, o Corinthians não conseguia impor a pressão que deveria diante do cenário de caos.

Uma bola de letra de Gustagol bem defendida por Fabiano e algumas tentativas frustradas de fora da área foram as tentativas mais agudas. A bola parada, então, voltou a ser fatal.

Sornoza dessa vez errou o cruzamento, mas Pedrinho ficou com a sobra e colocou Henrique na boa para diminuir no último lance antes do intervalo. A torcida, antes apreensiva, entoou alto o hino do clube.

Na segunda etapa, para alimentar ainda mais o tom de drama, Tito acertou a trave de Cássio e por pouco não jogou um balde de água fria no sonho alvinegro da virada. A trave, aliás, também foi vilã em chute de Vagner Love mais tarde.

Mas, a verdade é que o Corinthians, enfim, fez o que dele se esperava. Mesmo que sem um futebol brilhante e envolvente, impôs pressão em cima do Avenida. Os gols pareciam questão de tempo. E caprichosamente saíram nos minutos finais.

Sornoza chegou a cinco assistências em 2019, quatro delas oriundas de bolas paradas, graças a toque de cabeça de Danilo Avelar. E o ritmo não caiu. Já com Díaz e Boselli em campo, Junior Urso virou com a colaboração de um desvio no zagueiro Claudinho e Gustagol deixou sua marca nos acréscimos para dar cara de goleada a uma classificação ao melhor estilo Corinthians de ser.

Na próxima fase, a equipe de Carille enfrenta o vencedor do confronto entre Foz do Iguaçu e Ceará, marcado para o dia 27. O compromisso mais próximo é neste domingo, pelo Campeonato Paulista. O Timão visita o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 2 AVENIDA-RS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN),
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Fabiano, Márcio, Felipe (AVE)
Público: 21.120 pagantes (21.402 total)
Renda: R$ 664.493.50

GOLS:
Corinthians: Henrique, aos 46 minutos do 1T. E Danilo Avelar, aos 31, e Junior Urso, aos 43, e Gustagol aos 46 minutos do 2T.
Avenida: Flávio Torres, aos 3, e Tito, aos 9 minutos do 1T.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Love); Pedrinho, Junior Urso, Sornoza (Boselli) e Clayson (Sérgio Díaz); Gustagol
Técnico: Fábio Carille

AVENIDA-RS: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Claudinho, Yuri e Márcio; Carlinhos (Thiago), Felipe e Jô; Welder, Flávio Torres e Tito (Maurício).
Técnico: Fabiano Daitx

Ads – Rodapé Posts




  • JRSK823

    avelar pensou q era o porqueiras!!!

  • Jmqrz

    Grande Avenida. os gambas estavam com o sofa entalado no ra//bo ate os 35 minuto de jogo….KKKKKKKK se nao fosse o juizao ja estariam fora da Copa do brasil Serie B….KKKKKKKK

    • Hepta sem Fax

      Sofá ficou entalado você vergonha para seu time que avenida deu mais trabalho que isso aí que você torce ! Sempre mesma desculpa juiz conta outra essa não cola mais com certeza logo logo veremos avenida conquistar mundial time da dona Leia sem copinha sem mundial 😆😆😆😆

    • Fábio Moura

      CALMA AMIGO 100 MUNDIAL, O AVENIDA DEU MUITO MAIS TRABALHO QUE SEU TIMINHO BI DA SÉRIE B

  • Meu fax, minha vida

    Buáááááááá, buááááá. Fiquei acordado até tarde, com um monte de memes guardados, para postar e me f0di buááááá, buááááá. Pensei que ia vingar os vexames nossos do Asa de Arapiraca, do Água Santa, do Tijuana, mas não deu. É duro ser BIDABÊ sem mundial buááááá, buááááá. Eles gostam de socar no k u de time de verde buáááááá. Que merd4 eu ter nascido parMERDENSE buáááááá

Escalação
Corinthians

Cássio


Fágner


Manoel


Henrique


Danilo Avelar


Ralf


Júnior Urso


Pedrinho


Junior Sornoza


Clayson


Gustavo


Vágner Love


Sergio Díaz


Mauro Boselli


Tec - Fábio Carille
Avenida

Fabiano Heves


Felipe Cordeiro


Yuri Alexsander


Claudinho


Márcio Sergio


Carlinhos


Felipe Manoel



Welder


Tito


Flávio Torres


Thiago Steffen


Maurício


Alexandre Camargo


Fabiano Daitx - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores