Botafogo visita América-MG pelas oitavas da Copa do Brasil

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

29/06/22 | 20:00 - 29/06/22 | 18:54

O Botafogo visita o América-MG nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Glorioso, que no fim de semana perdeu de 1 a 0 para o Fluminense, está na parte intermediária da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e luta contra a própria irregularidade. Na Copa do Brasil, no entanto, não teve sustos para despachar o Ceilândia-DF na fase anterior com dois triunfos pelo placar de 3 a 0.

Já o América chega em crise para este duelo. Não ganha há cinco jogos e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas na fase anterior da Copa do Brasil fez 3 a 0 no CSA em Alagoas e confirmou a vaga com um 2 a 0 em Belo Horizonte.

Vagner Mancini, treinador do América, sabe que precisa sacudir o elenco.

"Temos que fazer alguma coisa, pois a equipe precisa ter equilíbrio para se defender e atacar com tranquilidade. Temos que fazer voltar a segurança e o conforto com que conseguimos jogar em alguns momentos", disse Mancini.

Luís Castro, treinador do Botafogo, por sua vez, cobra evolução da equipe. Os atletas sabem disso.

"As coisas não saíram como o esperado no jogo passado. Mas temos condições de voltar a conquistar um bom resultado e estamos focados na partida contra o América", disse o zagueiro Joel Carli.

Em termos de escalação o Botafogo segue sem o meia Lucas Piazon, com dores no ombro, e deve poupar o atacante Erison, com dores nas costas. A lista de desfalques aumentar porque o zagueiro Victor Cuesta e o volante Luís Oyama não podem jogar a Copa do Brasil pois atuaram por outros clubes. Em compensação o zagueiro Philipe Sampaio e os volantes Kayque e Patrick de Paula, suspensos contra o Fluminense, ficam à disposição.

O treinador do América só deve definir o time minutos antes do confronto. Isso porque promete alterações. No gol existe a disputa entre Jailson, recuperado de crise de amigdalite, e Cavichioli. Danilo Avelar e Éder devem formar a zaga novamente, pois Germán Conti e Maidana estão entregues ao departamento médico. Pedrinho deve ganhar chance no ataque.


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de junho de 2022 (Quinta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

AMÉRICA: Matheus Cavicholi (Jailson), Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho, Everaldo e Henrique Almeida
Técnico: Vágner Mancini

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Joel Carli, Philipe Sampaio e Kanu; Saravia, Kayque, Patric de Paula, Chay e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento
Técnico: Luís Castro

Deixe seu comentário