Atlético-MG recebe a Chape pelas oitavas da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Atlético-MG recebe a Chape pelas oitavas da Copa do Brasil

Atlético-MG recebe a Chape pelas oitavas da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2018 às 09:59

São Paulo, SP

Galo conta com boa fase de Roger Guedes para vencer no Horto (Foto: Reprodução/Twitter)


Nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Atlético-MG recebe a Chapecoense no Independência em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo chega em boa fase, com duas vitórias em três jogos no Campeonato Brasileiro, enquanto a Chape vem em processo de recuperação após ter sido derrotada por 5 a 1 na estreia do torneio e ainda não ter conquistado nenhuma vitória.

As novidades no time da casa ficam por conta dos retornos de Cazares e Léo Silva, que estavam fora por conta de lesão. O zagueiro deve voltar na condição de titular, enquanto o equatoriano deve ficar no banco de reservas, uma vez que Roger Guedes atravessa ótima fase. Após o treinamento da última segunda-feira, o capitão mostrou otimismo na volta aos gramados.

"Eu vou procurar ajudar da melhor maneira possível, confiante para o retorno", declarou.

Léo Silva ressaltou também a importância do jogo desta quarta-feira, além dos próximos duelos pelo Campeonato Brasileiro.

"São jogos importantes e decisivos para nós. No Brasileiro, a nossa manutenção na briga pelas primeiras colocações. Na Copa do Brasil, a importância, por ser uma competição mata-mata, de fazer o primeiro jogo em casa e conseguir um bom resultado, sem sofrer gols, para continuar nessa evolução que a nossa equipe vem tendo", completou.

No lado da Chape, o discurso é de recuperação. Mesmo sem ter conquistado nenhuma vitória no Brasileirão, o Verdão do Oeste saiu com uma impressão positiva do empate sem gols diante do Palmeiras, na última rodada do campeonato. Para Wellington Paulista, a partida foi importante para a manutenção da identidade da equipe.

"Nossa identidade não pode mudar. Ano passado ficamos cinco meses sem perder assim, todo mundo correndo, suando. Se um ficar parado, estraga nosso esquema. Não fizemos um gol, mas o campeonato vai ser assim, por uma, duas bolas, quando derem brecha, temos que fazer", disse.

A última vez que o time catarinense terminou uma partida sem levar gols foi no dia 21 de março, contra o Hercílio Luz. Para o zagueiro Douglas, a meta do time é não ter a meta vazada em mais oportunidades.

"Nosso trabalho é tentar evitar que a equipe sofra gols. Tivemos muitos jogos sem sofrer gols, nas últimas partidas tomamos gols que não costumamos levar. Foi bom, dá mais confiança, dá moral para todos que estão ali atrás", afirmou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO MINEIRO X CHAPECOENSE


Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro:  Paulo Roberto Alves Junior (CBF-PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATLÉTICO-MG: Vitor; Patric, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Otero, Gustavo Blanco e Luan; Roger Guedes e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Arthur e Wellington Paulista
Técnico: Gilson Kleina

 

Conteúdo Patrocinado