Liga dos Campeões

×
| // - :

Liga dos Campeões

Com três de Lucas, Tottenham faz milagre, vence Ajax e avança à final da Liga dos Campeões

São Paulo , SP
08/05/2019 18:01:24 — 08/05/2019 19:10:50

Em: Ajax, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Liga dos Campeões, Tottenham

A primeira vez a gente nunca esquece. Nesta quarta-feira, na Johan Cruyff Arena, o Tottenham fez história e avançou à final da Liga dos Campeões. Os Spurs venceram o Ajax por 3 a 2 em uma virada épica e conseguiram chegar até a grande decisão no dia 1º de junho, em Madrid, às 16h00 (horário de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano.

Quem brilhou pelo lado dos ingleses foi o brasileiro Lucas. Com três gols e participação decisiva na partida, o atacante foi peça fundamental para o time comandado por Mauricio Pochettino avançar. De Ligt e Ziyech marcaram a favor do Ajax.

No primeiro tempo, a equipe de Erik tem Hag foi cirúrgica. Apesar do equilíbrio da partida, os holandeses foram mais competentes na hora de concluir as jogadas e praticamente enterraram os ingleses. Na etapa final, Mauricio Pochettino colocou um time mais ofensivo, e conseguiu o placar que lhe era favorável para chegar a primeira final da história do Tottenham.

Apesar do equilíbrio, Ajax é mais eficiente e amplia vantagem

O Ajax começou com tudo em cima do Tottenham. Logo aos três minutos, Tadic bateu cruzado, a bola desviou em Trippier, e Lloris espalmou Praticamente na sequência, em cobrança de escanteio, o zagueiro De Ligt subiu mais do que Dele Alli e abriu o placar.

Apesar de ter sofrido o gol, os Spurs não desistiram, e por pouco não empataram. Son escapou pela esquerda, viu Onana mal posicionado e tentou bater direto. A bola acertou a trave, voltou para Eriksen, que não conseguiu aproveitar.

A equipe londrina seguia pressionando e criando boas chances. Dele Alli serviu Son, mas pegou mal na bola e praticamente recuou para Onana. Em outra chegada, Lucas avançou com a redonda e deixou para Eriksen, que parou mais uma vez no goleiro.

Apostando nos contra-ataques e no bom toque de bola, os donos da casa quase ampliaram aos 30 minutos. Tadic recebeu pela esquerda, driblou Alderweireld e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave de Lloris. Cinco minutos depois, o Ajax ampliou. Van de Beek acionou Tadic, que rolou para Ziyech marcar o segundo.

Tottenham reage, vira e escreve a história

Na etapa final, o time inglês começou bem melhor e conseguiu descontar aos dez minutos. Lucas tocou no meio, Dele Alli saiu em disparada, cortou o defensor. Na dividida, o brasileiro chegou, invadiu a área e bateu com a perna esquerda na saída de Onana.

Quatro minutos depois, o Tottenham conseguiu o empate. Trippier cruzou na pequena área, Llorente desviou, mas Onana defendeu. Porém, Schone se atrapalhou com Onana, Lucas recuperou, puxou para a perna esquerda e estufou as redes, deixando tudo igual e a um gol da classificação.

Com o apagão, o Ajax voltou a levar perigo. Tadic recebeu na esquerda, Zyiech bateu com a perna esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, foi a vez dos Spurs quase marcarem o terceiro. Lucas tentou o desvio de cabeça após o cruzamento. A redonda voltou, e o brasileiro bateu. Para a sorte dos mandantes, houve desvio de De Ligt.

Os holandeses mais uma vez tiveram uma grande oportunidade de definir o confronto. Van de Beek ajeitou para Ziyech, que bateu rasteiro e acertou a trave. Aos 41 minutos, o Tottenham teve a bola do jogo. Após escanteio, Vertonghen cabeceou, Onana defendeu. No rebote, o zagueiro pecou pela falta de qualidade no chute, e a finalização saiu fraca.

FICHA TÉCNICA
AJAX 2 X 3 TOTTENHAM

Local: Johan Cruyff, em Amsterdã, Holanda
Data: 08 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych, da Alemanha
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp, ambos da Alemanha
VAR: Bastian Dankert e Marco Fritz, ambos da Alemanha
Público: –
Renda: –
Cartões amarelos: Sissoko e Rose (Tottenham); Dolberg, Ziyech e Onana (Ajax)
Cartão vermelho: –
Gols: AJAX: De Ligt aos seis e Ziyech aos 35 minutos do primeiro tempo
TOTTENHAM: Lucas aos dez minutos, aos 14 e aos 51 minutos do segundo tempo

AJAX: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind e Tagliafico; Schone (Veltman), De Jong e Van de Beek (Magallán); Ziyech, Tadic e Dolberg (Sinkgraven).
Técnico: Erik ten Hag

TOTTENHAM: Lloris; Trippier, (Lamela) Alderweireld, Vertonghen e Rose (Davies); Wanyama (Llorente), Sissoko, Eriksen, Dele Alli; Lucas e Son.
Técnico: Mauricio Pochettino

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores