Real Madrid recebe o Napoli nas oitavas de final da Champions - Gazeta Esportiva
Real Madrid recebe o Napoli nas oitavas de final da Champions

Real Madrid recebe o Napoli nas oitavas de final da Champions

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/02/2017 às 09:30 • Atualizado: 15/02/2017 às 09:37

Rio de Janeiro, RJ

Real Madrid tenta conquistar o seu 12º título da Champions League (Foto: Gerard Julien/AFP)
Real Madrid tenta conquistar o seu 12º título da Champions League (Foto: Gerard Julien/AFP)


A rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões prossegue nesta quarta-feira. O atual campeão, o Real Madrid, recebe o Napoli no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, às 17h45 (de Brasília), defendendo o seu título. Os merengues lutam contra a irregularidade na competição, pois terminaram a fase de grupos na segunda posição em uma chave vencida pelo Borussia Dortmund, da Alemanha.

Apesar da irregularidade na Champions, o Real Madrid segue líder do Campeonato Espanhol e pode ser considerado favorito contra o Napoli, que está longe do título do Campeonato Italiano. Os napolitanos superaram a fase de grupos em uma chave que teve o Benfica como segundo colocado.

Leia mais: Zico crê que Napoli pode surpreender o Real na Liga dos Campeões

Esta é a 20ª vez consecutiva que o time da capital espanhola chega ao mata-mata da Liga dos Campeões, o que é um recorde. Além disso, nas últimas seis edições eles chegaram às semifinais.

“Serão dois jogos muito equilibrados, pois o Napoli tem um bom time e está focado na Champions League, que vem disputando de forma brilhante. Tanto que conseguiu a primeira colocação de sua chave, algo que não conseguimos”, disse o francês Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid.

Para este jogo o Real Madrid poderá contar com a estrela da companhia, o atacante português Cristiano Ronaldo, recuperado de dores na coxa direita. O grande desfalque é o galês Gareth Bale, que continua sem jogar apesar de ter voltado a treinar.

Já o Napoli, dirigido pelo técnico Maurizio Sarri, aposta na força de seu conjunto e conta com Hamsik, que é o vice-artilheiro da história do time de Nápoles (109 gols) e o terceiro jogador com mais partidas da história da equipe (430 jogos), no meio de campo. Além disso, Mertens, que briga pela artilharia do Campeonato Italiano (16) e já marcou 20 gols na temporada, é o principal atacante. O centroavante Milik também é opção.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X NAPOLI


Local: Santiago Bernabéu, Madrid (Espanha)
Data: 15 de fevereiro de 2017
Horário: 17h45 (Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Praprotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)

REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Casemiro, Toni Kroos e Modric; Lucas Vázquez (Isco), Benzema e Cristiano Ronaldo
Técnico: Zidane

NAPOLI: Pep Reina; Hysaj, Albiol, Maksimovic (Koulibaly) e Ghoulam; Allan, Jorginho e Hansik, Cellejon (Milik), Mertens e Insigne
Técnico: Maurizio Sarri

Conteúdo Patrocinado