Naldo comete dois pênaltis, Telles perde um e Porto fica no empate com o Schalke - Gazeta Esportiva
Naldo comete dois pênaltis, Telles perde um e Porto fica no empate com o Schalke

Naldo comete dois pênaltis, Telles perde um e Porto fica no empate com o Schalke

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2018 às 17:56

São Paulo, SP

Schalke 04 e Porto ficaram no empate por 1 a 1 nesta terça-feira (Foto: Guido Kirchner / dpa / AFP)


Na estreia de Schalke 04 e Porto na Liga dos Campeões da Europa desta temporada, o placar de 1 a 1 foi o resultante do confronto desta terça-feira em plena Veltins-Arena, na Alemanha. Os gols foram anotados por Embolo, em favor dos donos da casa, além de Otávio, de pênalti, para os visitantes.

Apesar da igualdade no marcador, o duelo foi movimentado. O defensor brasileiro Naldo cometeu dois pênaltis na partida, enquanto o também atleta nacional Alex Telles desperdiçou a chance de converter uma das tais penalidades máximas.

Na próxima rodada, o Schalke 04 irá visitar o Lokomotiv de Moscou na Rússia, às 13h55 (horário de Brasília) do dia 03 de outubro, enquanto o Porto recebe o Galatasaray no Estádio do Dragão no mesmo dia, mas às 16h00.

Alex Telles perdeu cobrança de pênalti, defendida por Fahrmann (Foto: Patrik STOLLARZ / AFP)


O jogo - Pouco tempo depois do apito inicial do árbitro Jesús Gil Manzano, o Porto teve uma chance de ouro para abrir o marcador. Após cruzamento para a área, o zagueiro brasileiro Naldo acabou estendendo a mão e ela foi de encontro com a bola.

O também atleta brasileiro Alex Telles foi para a cobrança. Na batida, entretanto, o ex-jogador de Juventude e Grêmio parou no goleiro Fahrmann, preciso na defesa e evitando o tento na boa finalização do lateral esquerdo, que foi firme no chute.

No restante da etapa inicial, o Porto teve mais a bola no pé, enquanto os alemães esperavam os rivais proporem o jogo. Nenhuma das duas estratégias foi capaz de alterar o marcador do placar.

O segundo tempo foi mais movimentado no sentido dos gols. Aos 19, McKennie arrancou pela direita em contra-ataque e viu Embolo se aproximar, livre, dentro da grande área. O suíço recebeu a bola do companheiro de equipe e tocou no contrapé do goleiro Casillas: 1 a 0.

Pouco depois, entretanto, o Porto chegou a igualdade. Dentro da área, Marega deu as costas para Naldo e o zagueiro brasileiro, novamente, cometeu penalidade máxima no confronto.

Após o apito de Jesús Gil Manzano, Otávio não repetiu o feito de Alex Telles e deslocou o goleiro Fahrmann da batida, deixando tudo igual na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, e dando números finais à partida.

Galatasaray vence Lokomotiv por 3 a 0

Galatasaray venceu sem dificuldades (Foto: BULENT KILIC / AFP)


Em solo turco, na outra partida da rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, o Galatasaray não teve problemas em vencer o Lokomotiv, de Moscou, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram anotados por Garry Rodrigues, Derdiyok e Inan.

O Galatasaray ainda teve um jogador expulso no confronto. Já perto do apito final, N'Diaye matou contra-ataque russo com um carrinho por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou indo para os vestiários mais cedo, sendo desfalque para o próximo jogo da Champions.

Conteúdo Patrocinado