Légia é punido pela Uefa e recebe Real Madrid com portões fechados - Gazeta Esportiva
Légia é punido pela Uefa e recebe Real Madrid com portões fechados

Légia é punido pela Uefa e recebe Real Madrid com portões fechados

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2016 às 11:28 • Atualizado: 29/09/2016 às 11:33

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Twitter)
O Légia Varsóvia foi punido pela Uefa, nesta quinta-feira, por causa da postura de sua torcida (Foto: Divulgação/Twitter)


A briga por uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões se tornou ainda mais complicada para o Légia Varsóvia. Nesta quinta-feira, o time foi punido pela Uefa e terá de jogar contra o Real Madrid, em casa, com portões fechados, além de pagar uma multa no valor de 80 mil euros (R$ 289,6 mil).

Último colocado do Grupo F da Liga dos Campeões, a equipe polonesa ainda não venceu nenhum jogo e tem o pior saldo de gols da competição (-8). A decisão da entidade europeia ocorreu em função da grande confusão protagonizada nas arquibancadas pela torcida do clube na primeira rodada, no jogo contra o Borussia Dortmund, com placar final de 6 a 0 para os alemães.

Na ocasião, torcedores do Légia reagiram a uma intervenção dos seguranças do estádio, que tentavam apartar uma briga entre as torcidas dos clubes. A partir daí, foi iniciado um grande confronto registrado pela televisão. O time, porém, entrará com uma apelação à sanção, pois investigações comprovaram que aproximadamente 60 indivíduos entraram no estádio com bebidas não autorizadas. A equipe se desculpou com os torcedores e alega ter cooperado com a polícia.

O próximo compromisso do Légia Varsóvia, no dia 18 de outubro, é contra o Real Madrid, pela terceira rodada da Champions, no Santiago Bernabéu. Na quarta rodada, no dia 2 de novembro, os poloneses recebem o time espanhol em Varsóvia – por enquanto, sem o apoio do torcedor.

Conteúdo Patrocinado