Gigantes podem se garantir nas oitavas da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Gigantes podem se garantir nas oitavas da Liga dos Campeões

Gigantes podem se garantir nas oitavas da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/10/2017 às 09:32 • Atualizado: 31/10/2017 às 09:38

Rio de Janeiro, RJ

Brasileiros do PSG podem avançar às oitava na Liga dos Campeões (Foto: Franck Fife/AFP)


A quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa será disputada neste meio de semana e pode classificar algumas das principais forças do continente para as oitavas de final. O Paris Saint-Germain de Neymar entra em campo para receber o Anderlecht da Bélgica no Estádio Parc dos Princes, em Paris, na França, pelo Grupo B, já podendo se garantir na próxima etapa.

Para disputar as oitavas, o PSG precisa vencer os belgas, que seguram a lanterna do grupo sem terem pontuado, e torcer ainda para que o Celtic, que tem três pontos, não consiga derrotar o vice-líder Bayern de Munique, que tem seis pontos. Os bávaros se classificam se ganharem na Escócia e o PSG não tropeçar.

"O nosso pensamento é conseguir uma grande vitória sobre o Anderlecht, independentemente do que vai acontecer no restante da rodada. Se ganharmos, vamos de qualquer forma nos aproximarmos da classificação, mesmo que ela não venha de maneira antecipada agora. O nosso pensamento está apenas naquilo que nós podemos conquistar e não naquilo que passa a depender do esforço dos demais. O foco precisa ser o Anderlecht, que também vai colocar a vida em campo para tentar nos roubar pontos. De nada vai adiantar a rodada ajudar se a gente não conseguir fazer a nossa parte", analisou o lateral-direito Daniel Alves.

Outro time que pode garantir a classificação nesta terça-feira é o Manchester United, que lidera o Grupo A com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os Diabos Vermelhos precisam vencer o Benfica, que está desesperado na lanterna, sem ter pontuado, no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra. Além disso, depende que o CSKA Moscou, terceiro colocado com três pontos, não consiga derrotar o Basel, vice-líder com seis pontos, na Rússia. Neste duelo os suíços se garantem caso vençam e o United não tropece.

"Vamos ter um choque muito complicado, porque o Benfica tem muita tradição e não está lidando bem com este risco de eliminação precoce. Esses duelos costumam ser muito perigosos", disse o português José Mourinho, comandante do United.

Barcelona busca vaga na Grécia

Barcelona lidera o grupo D com 100% de aproveitamento (Foto: Josep Lago/AFP)


O Barcelona tenta a sua classificação para as oitavas de final visitando o Olympiacos no Estádio Karaiskakis, em Atenas, na Grécia. Para isso, o primeiro passo é vencer o jogo, pois lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento. Além disso, os gregos estão na lanterna sem nenhum ponto conquistado.

Para se classificar neste Grupo D, além de vencer, o Barcelona vai precisar de um um tropeço do Sporting, que tem três pontos e recebe a vice-líder Juventus, que tem seis pontos, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

"Essa rodada vai encaminhar muita coisa, mas não vejo como fundamental para a gente o outro jogo. Se ganharmos a nossa partida, acredito que vamos nos classificar, mesmo que a matemática diga não. Falo isso porque um triunfo nosso praticamente, dependendo do que acontecer em Portugal, abrirá um choque direto entre Juventus e Sporting pelo segundo lugar", afirmou Ernesto Valverde, técnico dos catalães.

Único time que depende do próprio resultado para se classificar é o Chelsea, que visita a Roma no Estádio Olímpico, na capital italiana, pelo Grupo C. Líder com sete pontos, o time inglês garante pelo menos o segundo lugar em caso de triunfo sobre os romanos, que estão em segundo lugar com cinco pontos. Fazendo campanha decepcionante, o Atlético de Madrid, que tem dois pontos, precisa se impor em casa, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, contra o lanterna Qarabag, do Azerbaijão, que tem um ponto.

Pelo regulamento os times se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos e ao fim os dois primeiros colocados se garantem nas oitavas de final, sendo que os terceiro colocados ainda têm um prêmio de consolçao: migram diretamente para as fases mais decisivas da Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela Champions League, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

GRUPO A
17h45 Manchester United-ING x Benfica-POR
17h45 Basel-SUI x CSKA Moscou-RUS

GRUPO B
17h45 Celtic-ESC x Bayern de Munique-ALE
17h45 Paris Saint-Germain-FRA x Anderlecht-BEL

GRUPO C
17h45 Roma-ITA x Chelsea-ING
17h45 Atlético de Madrid-ESP x Qarabag-AZE

GRUPO D
17h45 Olympiacos-GRE x Barcelona-ESP
17h45 Sporting-POR x Juventus-ITA

Conteúdo Patrocinado