Coutinho retorna a Anfield pela primeira vez após deixar Liverpool - Gazeta Esportiva
Coutinho retorna a Anfield pela primeira vez após deixar Liverpool

Coutinho retorna a Anfield pela primeira vez após deixar Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Coutinho atualmente está no Barça (Foto: Pau Barrena/AFP)


Nesta terça, o Barcelona terá um decisivo duelo pela semifinal da Liga dos Campeões. A equipe comandada por Ernesto Valverde visitará o Liverpool, no Anfield, na Inglaterra, pela partida de volta da competição, às 16h (de Brasília). Na ida, os espanhóis venceram por 3 a 0 no Camp Nou.

Além do importante confronto, o jogo irá marcar a volta de Philippe Coutinho ao lendário estádio dos Reds. Apesar de não ter conquistado nenhum troféu, o brasileiro teve uma passagem de destaque pela equipe.

"Eles têm um ótimo time e Anfield tem uma atmosfera magnífica", disse o brasileiro em entrevista ao site oficial do Barça. "O Liverpool tem uma mentalidade muito forte, acima de tudo em casa. Eles são um grande time no ataque e na defesa, então teremos que estar alertas", completou.

Na equipe da cidade de Liverpool, Coutinho atuou em 201 partidas, marcou 54 gols e deu 15 assistências. Ele fez sua estreia com os Reds na temporada 2012-2013, mas teve destaque no ano seguinte, quando ajudou o clube a ser vice-campeão do Campeonato Inglês, ficando à apenas dois pontos do líder Manchester City. No início do ano passado o brasileiro acertou sua transferência junto ao Barcelona depois de uma verdadeira novela.

O ex-jogador do Vasco foi procurado pela primeira vez em 2015, mas o Liverpool fez jogo duro. A equipe catalã intensificou a procura quando Neymar foi vendido ao Paris Saint-Germain, no meio de 2017. Os ingleses recusaram diversas propostas do Barça até cederem. Coutinho tem contrato até 2023, com uma multa rescisória de 400 milhões de euros, aproximadamente 1,7 bilhão de reais.

Conteúdo Patrocinado