Liga dos Campeões

×
| // - :

Liga dos Campeões

Ajax vence Tottenham em Londres e se aproxima da final da Champions

São Paulo , SP
30/04/2019 17:57:42 — 30/04/2019 17:59:33

Em: Ajax, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Liga dos Campeões, Tottenham

O Ajax deu um passo importante rumo a grande decisão da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time holandês bateu o Tottenham por 1 a 0, em Londres, no New Tottenham Stadium, gol marcado por Van de Beek. Com o resultado, a equipe se aproximou da final da Champions League, que será realizada no dia 1º de junho em Madri, no estádio Wanda Metropolitano.

Durante o primeiro tempo, o time da Holanda foi amplamente superior, e poderia ter feito uma vantagem maior, ainda mais pelos 25 minutos iniciais feitos na capital inglesa. Os Spurs melhoraram na etapa final. Mesmo assim, o esforço acabou sendo insuficiente para pelo menos sair com um empate.

Na próxima quarta-feira, o Ajax joga por um empate na Amsterdã Arena. Os comandados de Mauricio Pochettino precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de 1 a 0 a favor do Tottenham, a decisão irá para a prorrogação.

Neste sábado, a equipe londrina volta a campo pelo Campeonato Inglês para enfrentar o Bournemouth, fora de casa. Na Copa da Holanda, o Ajax faz a final com o Willem II.

Ajax é superior e sai com a vitória parcial

Nos primeiros minutos de partida, o Ajax ao seu estilo de rápida troca de passes e movimentação, envolveu o Tottenham, que fazia uma forte marcação e impedia chances do time holandês. Quando tinha a bola, os ingleses perdiam rápido e não conseguiam chegar com perigo à meta adversária.

Até que aos 15 minutos, o time visitante saiu na frente em Londres. Em linda jogada coletiva, Zyiech deu belo passe para Van de Beek, que em posição duvidosa teve calma e tranquilidade para tirar de Lloris e abrir o placar.

Os Spurs estavam completamente perdidos em campo. Sete minutos depois, em outra trama maravilhosa de troca de passes, Van de Beek recebeu da esquerda, e poderia ter rolado para David Neres marcar. Contudo, optou por chutar e finalizou em cima do goleiro Lloris.

Depois de ter dominado boa parte do primeiro tempo, o Ajax começou a recuar um pouco e dava campo aos ingleses. Entretanto, o time de Mauricio Pochettino não estava nada inspirado e não conseguia incomodar o gol defendido por Onana.

O único problema dos holandeses no final do primeiro tempo era a marcação no jogo aéreo, principal jogada do Tottenham durante todo a etapa inicial. Mesmo com uma blitz final, o placar ficou em 1 a 0 a favor dos visitantes.

Tottenham melhora, mas Ajax vence e se aproxima da final

No início do segundo tempo, o Tottenham assustou em finalização travada e com Dele Alli, que parou em Onana. O Ajax respondeu em chegada perigosa. A bola estava chegando em Zyiech, mas Rose travou antes.

Diferentemente da etapa inicial, os Spurs controlavam as ações e cresciam no jogo. No jogo aéreo, Llorente ganhava praticamente todas. Os visitantes, por sua vez, sentiam muito o lado físico, devido a intensidade do primeiro tempo.

Aos poucos, o Ajax voltava a equilibrar o confronto. Mesmo sem a posse de bola, o time conseguia chegar perigosamente. Após roubada de bola no campo de ataque, Tadic recebeu na entrada da área, finalizou, mas acabou sendo travado.

O contra-ataque dos holandeses por pouco não foi letal. Alderweireld errou na saída de bola, e após outra bela troca de passes entre Mazraoui, Tadic e David Neres, o brasileiro finalizou com categoria. Porém, a redonda carimbou a trave de Lloris.

Na reta final do confronto, o Tottenham se atirou ao campo de ataque em busca do empate. Como sempre explorando o jogo aéreo com Llorente. Contudo, apesar do centroavante ganhar algumas jogadas no alto, o restante dos jogadores dos Spurs não estavam em uma boa jornada. Dessa forma, o Ajax conseguiu a importante vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 0 X 1 AJAX

Local: Tottenham Stadium, em Londres, Inglaterra
Data: 30 de abril de 2019
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz, da Espanha
Assistentes: Pau Cebrián Devís e Roberto del Palomar, ambos da Espanha
Cartões amarelos: Tagliafico e Veltman (Ajax)
Cartões vermelhos:
Gols: AJAX: Van de Beek aos 15 minutos do primeiro tempo

TOTTENHAM: Lloris; Davinson Sánchez, Alderweireld e Vertonghen (Sissoko); Trippier (Fotyh), Wanyama, Eriksen, Dele Alli e Rose (Davies); Lucas e Llorente.
Técnico: Maurício Pochettino

AJAX: Onana; Veltman, De Ligt, Blind e Tagliafico; Schone (Mazraoui), De Jong e Van de Beek; Ziyech, Tadic e David Neres.
Técnico: Erik ten Hag

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores