Ajax vence e se classifica; derrota do CSKA garante Roma e Real - Gazeta Esportiva
Ajax vence e se classifica; derrota do CSKA garante Roma e Real

Ajax vence e se classifica; derrota do CSKA garante Roma e Real

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2018 às 17:47

São Paulo, SP

Ajax conseguiu a vitória diante do AEK nesta quarta-feira e se classificou na Champions (Foto: Louisa Gouliamaki / AFP)


O Ajax está de volta às oitavas de final da Liga dos Campeões após 12 anos. Nesta terça-feira, a equipe holandesa venceu o AEK, na Grécia, pelo placar de 2 a 0 e confirmou sua vaga na fase de mata-mata da competição europeia, dificultando a vida do Benfica e assumindo a liderança provisória da chave. Os gols da partida, válida pela quinta rodada do Grupo E do torneio, foram anotados por Tadic (duas vezes).

Com o resultado, o Ajax alcançou a marca de 11 pontos conquistados na chave, enquanto o AEK permanece na lanterna com zero. O Benfica, com quatro pontos e duas partidas a serem jogadas, não pode mais alcançar o time da Holanda.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos da Champions League, o Ajax recebe o Bayern de Munique em duelo chave na Arena de Amsterdã, às 18h00 (horário de Brasília) do dia 12 de dezembro. Por outro lado, o AEK vai até o Estádio da Luz para encarar o Benfica, no mesmo dia e horário.




O jogo - Duas boas chegadas do Ajax à parte, o primeiro tempo de partida ficou marcado pela falta de qualidade técnica de ambas as equipes. O equilíbrio, nivelado por baixo, ditou o ritmo do confronto de Liga dos Campeões na etapa inicial.

No segundo tempo, no entanto, o jogo esquentou. Aos 18, van de Beek recebeu assistência dentro da área e chutou rasteiro, cruzado. A bola acertou a trave da meta defendida pelo goleiro Barkas. Pouco depois, entretanto, o time holandês conseguiu abrir o placar.

Em cobrança de falta de Schone para área, a bola foi lançada por cima e acertou o braço de Livaja dentro da área. O juiz assinalou a penalidade máxima em favor do Ajax e deu o cartão amarelo ao jogador da equipe grega, que já tinha recebido advertência durante a partida, sendo expulso.

Na batida do pênalti, Tadic escolheu o meio do gol, em chute rasteiro, e fez o 1 a 0 para os holandeses no placar. Quatro minutos depois, o sérvio marcou mais um: Huntelaar serviu o meia, que não hesitou em bater firme para o gol e dar números finais à partida.

CSKA leva virada do Viktoria Plzen e é eliminado

CSKA levou a virada do Viktoria Plzen (Foto: Yuri KADOBNOV / AFP)


O CSKA foi surpreendido pelo Viktoria Plzen nesta quarta-feira. Em partida válida pelo Grupo G, a equipe russa levou a virada dos rivais, que venceram por 2 a 1, e acabou eliminada da Champions League. Os tentos foram anotados por Vlasic, em favor do CSKA, além de Prochazka (que também perdeu um pênalti no confronto) e Hejda, para os visitantes.

Com o resultado, CSKA e Viktoria Plzen ficam com quatro pontos na tabela de classificação do grupo, brigando por uma vaga na Liga Europa, dada ao terceiro colocado. Entretanto, ambas as equipes não podem mais alcançar Roma e Real Madrid, que têm nove pontos na disputa.

Na próxima rodada, o Viktoria Plzen recebe a Roma em seus domínios, às 15h55 (horário de Brasília) do dia 12 de dezembro. No mesmo dia e horário, o CSKA vai até o Santiago Bernabéu para encarar os merengues.

Conteúdo Patrocinado