Fortaleza vence o Guarany outra vez e se classifica à final do Cearense

São Paulo , SP
03/04/2019 23:28:58 — 03/04/2019 23:31:19

Em: Campeonato Cearense, Fortaleza, Futebol
Osvaldo fez o único gol da partida (Foto: Divulgação)

O Fortaleza assegurou na noite desta quarta-feira a primeira vaga da final do Campeonato Cearense. Jogando em vantagem e diante da sua torcida, a equipe do técnico Rogério Ceni derrotou o Guarany de Sobral por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Osvaldo, no Castelão, e assegurou passagem à sua primeira decisão de competição da temporada.

A etapa final mostrou o time visitante mais aberto na busca pelos três gols que lhe dariam a classificação, já que o embate de ida havia sido vencido também por 1 a 0 pelo time da capital cearense. A única vez em que a bola balançou a rede, porém, Alex Gol estava em posição de impedimento.

À espera da definição do seu adversário na decisão, o Tricolor só volta a campo na próxima segunda-feira, 8 de abril, quando encara o Vitória, também no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, competição em que liderou seu grupo na primeira fase.

No Estadual, os comandados de Ceni terão pela frente o vencedor da disputa entre Ceará e Floresta, marcada para a próxima quarta, dia 10, também no Castelão. Como o primeiro jogo foi 2 a 2, o Vozão tem a vantagem de avançar com uma nova igualdade pela melhor campanha na fase de grupos. Caso haja vencedor, será esse o finalista.