Fortaleza atropela Uniclinic e encaminha título do Campeonato Cearense

São Paulo, SP

01-05-2016 18:46:08

O Fortaleza deu um grande passo para conquistar o Campeonato Cearense. Neste domingo, o Leão do Pici enfrentou o Uniclinic, no Estádio Presidente Vargas, e goleou por 4 a 1. Lima, Anselmo, Juninho e Edimar marcaram para o Tricolor, enquanto Marcelão diminuiu para a Águia da Precabura.

Com o resultado, o Fortaleza pode até perder por três gols de diferença na partida de volta que ainda assim será campeão estadual. Para o Uniclinic reverter a vantagem tricolor, precisa golear por quatro gols de diferença.

O segundo jogo da final do Campeonato Cearense acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão. Antes, porém, o Fortaleza entra em campo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, para enfrentar o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), também no Castelão.

O jogo – O Fortaleza começou melhor na partida e logo com quatro minutos abriu o placar. Pio cobrou falta para a área, Lima cabeceou e Alex fez grande defesa. O próprio Lima pegou o rebote e completou para o fundo das redes.

Na reta final do primeiro tempo, o Leão marcou o segundo. Aos 36 minutos, Anselmo cobrou pênalti sofrido por Éverton e ampliou a vantagem. O Uniclinic chegou a diminuir com Jeorge, aos 39, mas o árbitro assinalou impedimento.

Na volta do intervalo, o Tricolor do Pici já fez o terceiro. Com apenas um minuto de bola rolando, Juninho recebeu de Jean Mota na área e bateu de pé esquerdo para ampliar a vantagem do Fortaleza.

O Uniclinic diminuiu aos 11 minutos. Após cobrança de falta, a bola foi desviada e carimbou a trave. Leanderson ficou com a sobra e chutou para o meio. No meio do caminho, Marcelão desviou e marcou o primeiro da Águia.

O gol animou o Uniclinic, que equilibrou a partida. Os dois times criaram chances de gol, mas quem marcou foi o Fortaleza. Na marca de 37 minutos, quando o jogo se encaminhava para o final, Edimar fez o quarto, aproveitando cobrança de escanteio e completando de voleio para o fundo das redes.

Deixe seu comentário