Futebol/Campeonato Catarinense

Chapecoense bate Metropolitano e se isola ainda mais na liderança

São Paulo , SP
24/02/2016 21:31:18 — 25/02/2016 00:00:29

Em: Campeonato Catarinense, Chapecoense, Futebol
Autor de dois gols, Thiego foi o grande nome da Chape no jogo (Foto: Divulgação/Flickr/Chapecoense)
Autor de dois gols, Thiego foi o grande nome da Chape no jogo (Foto: Divulgação/Flickr/Chapecoense)

A Chapecoense segue com uma excelente campanha no Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, a equipe recebeu o Metropolitano, na Arena Condá, pela sétima rodada da competição, e conseguiu mais uma vitória, batendo a equipe de Blumenau pelo placar de 3 a 0.

Os gols da Chapecoense foram marcados por Luan, do Metropolitano, que mandou contra a própria meta, e pelo zagueiro Thiego, da Chape, que deixou o seu em duas oportunidades para decretar a vitória.

Com o resultado, a Chapecoense se consolidou ainda mais na liderança do Campeonato Catarinense, chegando aos 19 pontos conquistados, com seis vitórias e apenas um empate. Já o Metropolitano se manteve na quinta colocação, com oito.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Joinville, na Arena do JEC, enquanto o Metropolitano visita o Criciúma, no Heriberto Hulse.

O jogo

Os mandantes começaram o primeiro tempo de forma avassaladora e já abriram o placar logo com um minuto de jogo. Gil recebeu na lateral direita e cruzou para a área, o zagueiro Luan tentou realizar o corte, mas acabou mandando contra o próprio gol. A bola enganou o goleiro Everton e foi morrer no fundo da rede.

A Chape manteve a pressão e não demorou para ampliar. Aos 19, o zagueiro Thiego mandou uma bomba em cobrança de falta e colocou no cantinho para fazer o segundo gol dos mandantes.

O Metropolitano ainda tentou exercer uma pressão na segunda metade da primeira etapa, enquanto a Chape tentava administrar o resultado. No entanto, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Precisando de gols para reagir no placar, o Metrô criou as melhores chances na primeira metade do segundo tempo, principalmente utilizando a bola aérea.

Aos nove minutos, Peu aproveitou cruzamento de Juninho e, de ombro, finalizou com muito perigo para o gol da Chape. Aos 24, no entanto, o goleiro Danilo teve que trabalhar para evitar a bola na rede. Após escanteio, Élton testou quase de fora da área e só não marcou porque o arqueiro adversário fez uma bela defesa.

Logo na sequência, aos 25, foi a vez de Luan cabecear com perigo e quase diminuir para o Metrô.

A pressão, no entanto, foi perdendo a intensidade e a Chape voltou a ter o controle do jogo e criar as melhores oportunidades. Com isso, ainda deu tempo de os mandantes marcarem mais um. Aos 43, Dener cruzou rasteiro da esquerda e Thiego se antecipou à zaga para fazer seu segundo na partida e colocar números finais à vitória da Chapecoense.

Joinville fica no empate com o Inter de Lages

O Joinville completou sua sexta partida sem vitória no Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, o JEC visitou o Inter de Lages, no estádio Tio Vida, e ficou apenas no empate em 2 a 2. Os dois gols dos mandantes foram marcados por Romarinho, enquanto os visitantes marcaram com Anselmo e William Paulista.

Com o resultado, o JEC permaneceu na sétima posição do Catarinense, com sete pontos conquistados. O Inter de Lages é o terceiro, com 12.