RB Leipzig vence o Hoffenheim pelo Alemão; Leverkusen empata fora de casa - Gazeta Esportiva
RB Leipzig vence o Hoffenheim pelo Alemão; Leverkusen empata fora de casa

RB Leipzig vence o Hoffenheim pelo Alemão; Leverkusen empata fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2022 às 16:58

São Paulo, SP

Neste domingo, RB Leipzig e Hoffenheim se enfrentaram pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Na Red Bull Arena, os donos da casa venceram por 3 a 0, com gols de Nkunku, Halstenberg e Szoboszlai.

Com o resultado, o Leipzig chegou aos 51 pontos e se manteve na quarta posição. Agora, a equipe está um ponto atrás do Bayer Leverkusen, que empatou sem gols contra o Bochum neste domingo e segue em terceiro. O Hoffenheim, por sua vez, estacionou na sexta colocação com 44 pontos.



O RB Leipzig começou com tudo e logo abriu o marcador. Aos 7, Szoboszlai encontrou Nkunku, que limpou a marcação na entrada da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo da meta.

Sem deixar o adversário respirar, os mandantes ampliaram aos 20 minutos com Halstenberg. O camisa 23 aproveitou a sobra dentro da área e acertou um lindo chute rasteiro. A bola ainda bateu caprichosamente na trave esquerda antes de entrar.

Aos 44, Nkunku retribuiu a assistência de Szoboszlai e deixou o húngaro na cara do gol. Ele só teve o trabalho de escorar de perna direita para marcar o terceiro.




Na segunda etapa, os donos da casa diminuíram o ritmo e administraram a vantagem. Dessa maneira, garantiram a 15ª vitória da equipe no campeonato.

Agora, o Leipzig tem compromisso importante pelas quartas de final da Liga Europa. A equipe encara a Atalanta, na Itália, às 13h45 (de Brasília), nesta quinta-feira. No jogo de ida, houve empate por 1 a 1. O Hoffenheim, por sua vez, joga no próximo domingo, dia 17 de abril, contra o Greuther Fürth, às 12h30, pelo Alemão.

Confira o outro resultado deste domingo no Campeonato Alemão:

Eintracht Frankfurt 1 x 2 Freiburg

Conteúdo Patrocinado