Philipp Lahm sinaliza que pode se aposentar ao final da temporada - Gazeta Esportiva
Philipp Lahm sinaliza que pode se aposentar ao final da temporada

Philipp Lahm sinaliza que pode se aposentar ao final da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2016 às 14:54

São Paulo, SP

Campeão mundial com a seleção da Alemanha e da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique, Philipp Lahm foi sutil ao afirmar que pensa em terminar a carreira ao final da atual temporada. O lateral-direito, que nesta sexta-feira completa 33 anos, disse que não descarta a aposentadoria.

“Já disse isso há nove meses, e é algo que pode acontecer. Nada mudou em meus pensamentos”, disse o atleta à revista Sport Bild. “Ainda faltam sete meses e muitas coisas podem acontecer, mas não decidirei meu futuro com base nos títulos que posso vencer nesta temporada, mas sim em como se sinta o meu corpo”, explicou Lahm.

Foto: CHRISTOF STACHE/AFP)
Philip Lahm, que completa 33 anos nesta sexta-feira, não descarta a aposentadoria ao final da atual temporada (Foto: CHRISTOF STACHE/AFP)


Capitão da seleção campeã em 2014, no Brasil, o jogador foi revelado pelas categorias de base do Bayern de Munique em 2002 e emprestado ao Stuttgart pelas duas temporadas seguintes. Desde que retornou ao clube, em 2005, nunca mais deixou de vestir a camisa dos bávaros.

“Quero competir no mais alto nível e ser capaz de assumir quando chegar a hora de encerrar a carreira. Não há nenhuma razão para tomar uma decisão precipitada”, finalizou o jogador, que tem contrato com o Bayern até 2018. Além do título da Champions em 2012/13, Lahm conquistou, ao todo, sete títulos do Campeonato Alemão.

Conteúdo Patrocinado