Leverkusen vence com gol de Paulinho e se aproxima de vaga na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Leverkusen vence com gol de Paulinho e se aproxima de vaga na Liga dos Campeões

Leverkusen vence com gol de Paulinho e se aproxima de vaga na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2022 às 17:25

São Paulo, SP

O Bayer Leverkusen recebeu o Eintracht Frankfurt nesta segunda-feira e saiu vitorioso por 2 a 0, pelo Campeonato Alemão. Com o triunfo, a equipe se aproximou de garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, ocupando o terceiro lugar, com 58 pontos.

O Frankfurt pareceu desinteressado na partida. Pensando na semifinal da Liga Europa, diante do West Ham, o time mandou a campo uma escalação alternativa e pouco produziu. Os mandantes então, venceram com tranquilidade com gol do atacante Paulinho, ex-Vasco, e de Patrik Schick.

A volta da Liga Europa entre Frankfurt e West Ham acontece nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), na Alemanha. Na ida, os ingleses foram derrotados por 2 a 1.




Já o Bayer volta a campo no próximo sábado, em duelo contra o Hoffenheim, às 10h30 (de Brasília). Em caso de vitória, a equipe pode garantir a classificação ao principal torneio do continente europeu.

O jogo - O Leverkusen foi superior durante todo o primeiro tempo. Enfrentando um time desfalcado e com vários jogadores poupados, a equipe impôs seu ritmo e não demorou a abrir o placar.

Aos 18 minutos, o brasileiro Paulinho recebeu cruzamento rasteiro, dentro da pequena área, e tocou entre as pernas do goleiro Kevin Trapp.

Os mandantes chegaram a ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo, mas o tento foi anulado por impedimento.

Na segunda etapa, o Leverkusen marcou o segundo com o tcheco Patrik Schick. O centroavante recebeu nas costas do marcador e bateu na saída do goleiro.

Monchengladbach bate o RB Leipzig


O Borussia Monchengladbach também entrou em campo e venceu o RB Leipzig, por 3 a 1. O triunfo deixou o Leipzig em quinto lugar, o que tornou a situação do Leverkusen ainda mais confortável, visando confirmar sua vaga na Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado