Haaland faz quatro, Borussia Dortmund aplica goleada e vence o Hertha Berlin

São Paulo, SP

21-11-2020 18:28:52

O Borussia Dortmund viajou até a capital alemã, neste sábado, para enfrentar o Hertha Berlin, no Estádio Olímpico. Após sair atrás no placar, Haaland virou o jogo, fez quatro gols e deu a vitória para o Dortmund por 5 a 2.

O jogo começou equilibrado e, após 32 minutos jogados, o brasileiro Matheus Cunha recebeu livre e não pensou duas vezes - meteu um foguete do meio da rua e abriu o placar para a equipe de Berlim.

Na segunda etapa, o Hertha foi vítima do cometa Haaland - a máquina norueguesa precisou de três minutos para virar o jogo para o Dortmund.

No primeiro minuto, o artilheiro recebeu o cruzamento na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Dois minutos mais tarde, Haaland se movimentou para a esquerda, recebeu e chutou cruzado para virar a partida.

E ele voltou a aparecer! Dessa vez a linha defensiva do Hertha vacilou e ele só passou pelo goleiro para fazer o hat-trick. O português Raphael Guerreiro ampliou e decretou a goleada. Matheus Cunha ainda diminuiu em cobrança de pênalti, mas não abalou Haaland - o norueguês voltou a balançar a rede, pela quarta e última vez no dia.

O Borussia Dortmund assume a vice-liderança do Campeonato Alemão, com 18, e fica atrás do Bayern de Munique por apenas um ponto de diferença, que tem 19.

Eintracht Frankfurt 1 x 1 RB Leipzig

O RB Leipzig viajou para enfrentar o Eintracht Frankfurt, na Commerzbank Arena, e ficou no empate por 1 a 1. Os visitantes foram buscar o resultado depois de Barkok abrir o placar ainda no primeiro tempo. Poulsen deixou tudo igual e garantiu um pontinho na tabela.

O RB Leipzig perde a chance de colar no Bayern de Munique e dividir a liderança com os Bávaros.

Deixe seu comentário