Com hat-trick de Diaby, Bayer Leverkusen goleia - Gazeta Esportiva
Com hat-trick de Diaby, Bayer Leverkusen goleia Augsburg pelo Campeonato Alemão

Com hat-trick de Diaby, Bayer Leverkusen goleia Augsburg pelo Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2022 às 15:22 • Atualizado: 22/01/2022 às 16:24

São Paulo, SP

Com hat-trick de Diaby, o Bayer Leverkusen venceu o Augsburg por 5 a 1, neste sábado, no BayArena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Alemão.




O Leverkusen chegou aos 35 pontos com a vitória e agora é o 3º colocado da competição. Com a derrota, o Augsburg caiu para a 16ª colocação da Bundesliga, com 19 pontos.

Pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen volta a campo para enfrentar o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, no domingo, dia 6 de fevereiro. O Augsburg, por sua vez, travará um confronto contra o Union Berlin, no sábado, 5 de fevereiro, na SGL Arena.

Jogando em casa, o Bayer Leverkusen contou com gol de Karim Bellarabi para inaugurar o marcador logo aos 9 minutos do primeiro tempo, após assistência de Mitchel Bakker.

Poucos minutos depois, aos 24 minutos da etapa inicial, o atacante Moussa Diaby marcou seu primeiro gol, o segundo do Leverkusen na partida.

Na etapa complementar, o Augsburg recorreu às substituições para tentar mudar a postura da equipe. Aos 17 minutos do segundo tempo, Arne Maier descontou para o time visitante.

Entretanto, Diaby estava em tarde inspirada, e logo aos 20 minutos marcou o terceiro gol do time da casa.

Para consolidar seu hat-trick, Diaby marcou o quarto gol da equipe na partida, aos 24 da etapa final.

Decretando a goleada, o argentino Lucas Alario - que chegou a interessar o Palmeiras - saiu do banco para fazer o quinto gol do Bayer no jogo, aos 36 minutos do segundo tempo.

Confira outros resultados deste sábado pelo Campeonato Alemão:

Borussia Monchengladbach 1 x 2 Union Berlin

Freiburg 2 x 0 Stuttgart

Greuther Furth 2 x 1 Mainz

Hoffenheim 2 x 3 Borussia Dortmund

Bochum 2 x 2 Colônia

Conteúdo Patrocinado