Assim, o time mineiro abre vantagem na disputa pela classificação à decisão da competição. Agora, tem a vantagem do empate. Em caso de vitória dos amazonenses por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Ambos os times já conquistaram o acesso à Série C, mas ainda tentam o título da competição.
O jogo decisivo, então, acontece no próximo domingo (11). A partir das 16 horas (de Brasília), as equipes se enfrentam no Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), em busca de uma vaga na final do campeonato nacional. Do outro lado do chaveamento, São Bernardo-SP e América-RN duelam pela outra vaga.
O gol de Pouso Alegre e Amazonas
O único tento da partida foi marcado logo na primeira etapa. Aos 26 minutos, Ingro brigou pela bola e ela sobrou para Neto Paraíba, que bateu de primeira e abriu o marcador.
Na volta do intervalo, o Amazonas até criou para buscar o empate. Logo no início, aos dois minutos, o goleiro Edson, do Pouso Alegre, fez boa defesa após chute de fora da área e impediu o empate dos visitantes.
Por fim, o Amazonas não conseguiu furar o bloqueio mineiro e o placar se manteve inalterado. Assim, o Pouso Alegre saiu vitorioso e com a vantagem para a partida da volta.