Portuguesa vence o Boavista e termina primeiro turno na vice-liderança; Ferroviária empata sem gols - Gazeta Esportiva
Portuguesa vence o Boavista e termina primeiro turno na vice-liderança; Ferroviária empata sem gols

Portuguesa vence o Boavista e termina primeiro turno na vice-liderança; Ferroviária empata sem gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2021 às 21:01 • Atualizado: 17/07/2021 às 21:03

São Paulo, SP

Neste sábado, a Portuguesa somou três pontos e se manteve na perseguição pela liderança do grupo sete da Série D. No 50ª jogo sob o comando de Fernando Marchiori e encerrando o primeiro turno da competição, a Lusa recebeu o Boavista e anotou 3 a 0 jogando no gramado do Canindé,

A Portuguesa abriu o marcador ainda na primeira etapa, e já nos minutos finais. Aos 41, Danilo Pereira aproveitou o cruzamento e testou para o fundo da rede. O jogo seguiu em aberto e somente no segundo tempo a Lusa conseguiu confirmar os três pontos.

Magrão aproveitou a bola parada e ampliou para o time da casa, aos 17 minutos. Três minutos mais tarde, Danilo Pereira marcou seu segundo gol e o terceiro tento da equipe - confirmando a vitória. Na reta final, ainda deu tempo do goleiro Dheimison defender pênalti e garantir o marcador zerado para o Boavista.

A Portuguesa chega aos 12 pontos e ocupa a vice-liderança do grupo sete, um ponto atrás do Madureira. Já o Boavista, com nove pontos, termina a rodada em quarto colocado.

Ferroviária empata sem gols

Mais cedo, Boa Esporte e Ferroviária entraram em campo e encerraram o primeiro turno na Série D. As duas equipes não conseguiram balançar a rede e ficaram no empate por 0 a 0 jogando no Estádio Melão, em Varginha.

O time da casa emendou a quinta partida sem derrota. Jogando em casa, o Boa não conseguiu surpreender os visitantes grenás e os noventa minutos ficaram marcados pelo equilíbrio. O time de Araraquara cresceu na segunda etapa, mas não conseguiu ser efetivo e viu o placar zerado se arrastar até o apito final.

Sem ninguém conseguir tirar o zero do placar, o empate se arrastou até o apito final. A Ferroviária termina o primeiro turno líder do grupo seis, com 16 pontos. O Boa Esporte é terceiro colocado, com 12 pontos até aqui.

Confira os resultados deste sábado:

América RN 4 x 1 Sousa
Campinense 0 x 1 ABC
Guarany 2 x 1 SE Juventude
Madureira 1 x 0 Santo André
Moto Club 1 x 0 Palmas
Aparecidense 1 x 1 União Rondonópolis
Caucaia 0 x 4 Treze PB
Cianorte 1 x 0 São Bento
Gama 0 x 0 Goianésia
Juazeirense 2 x 1 Murici
Tocantinópolis 0 x 0 Imperatriz
Ypiranga AP 0 x 1 Galvez
Fast Clube 1 x 2 Castanhal
Inter de Limeira 0 x 1 Bangu
São Raimundo RR 2 x 1 Penarol
Esportivo 0 x 1 Joinville

Conteúdo Patrocinado