Técnico Fernando Marchiori completará 50 partidas no comando da Portuguesa - Gazeta Esportiva
Técnico Fernando Marchiori completará 50 partidas no comando da Portuguesa

Técnico Fernando Marchiori completará 50 partidas no comando da Portuguesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2021 às 13:55 • Atualizado: 17/07/2021 às 13:59

São Paulo, SP

A Portuguesa recebe o Boa Vista, às 19h (de Brasília) deste sábado, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, em confronto válido pela sétima rodada da Série D do Brasileiro. O jogo promete ser especial para Fernando Marchiori, que alcançará a marca de 50 jogos no comando da equipe.

Há 521 dias no comando da Lusa, Fernando é um dos treinadores mais longevos no país e vem dando sequência ao seu bom trabalho Série D.

“Alcançar essa marca de 50 jogos no comando da Portuguesa, um dos mais tradicionais clubes do país, é um privilégio enorme. Especialmente para mim que comecei a minha trajetória como jogador aqui também e agora estou tendo o privilégio de conduzir a equipe à beira do gramado. Tenho vivido de forma intensa todos os momentos aqui e só tenho que agradecer a confiança e o carinho diário que tenho recebido da diretoria e do grupo de atletas. Juntos, seguiremos trabalhando forte em busca dos nossos objetivos para dar alegrias ao torcedor lusitano, que sempre esteve ao nosso lado”, ressaltou o treinador.

Boa campanha na Série D

Depois de ajudar a Lusa disputar uma divisão nacional, algo que não acontecia desde 2017, Marchiori vem conduzindo muito bem o time na Série D do Campeonato Brasileiro. A Portuguesa está na terceira colocação do Grupo 7, com nove pontos conquistados.

“Acredito que o saldo da nossa campanha na Série D, até aqui, vem sendo positivo. Infelizmente, perdemos a invencibilidade no último fim de semana, mas o time vem se portando bem e o mais importante é que continua dando sinais de evolução. A Série D é uma competição muito equilibrada e difícil, mas confio muito no nosso grupo. Vamos seguir pensando jogo a jogo”, afirmou Marchiori.

Fernando é o terceiro técnico com mais partidas em tempo ininterrupto no clube no século XXI, superando nomes como Giba (48), Candinho (47) e Geninho (39). Atualmente, ele fica atrás apenas de Jorginho (74) e Vagner Benazzi (117).

Desde que assumiu a Portuguesa, Marchiori acumula 26 vitórias, 14 empates e somente nove derrotas. Chama a atenção ainda os bons números tanto defensivos quanto ofensivos do time, que até aqui foram 72 gols marcados e 38 sofridos.

Trabalho positivo

Fernando Marchiori chegou à Lusa em fevereiro de 2020 com a missão de salvar a equipe da zona de rebaixamento na Série A2 do Paulista de 2020 e conseguiu levar o time pela primeira vez às quartas de final desde que foi rebaixada em 2015.

No segundo semestre, o treinador conduziu a Portuguesa ao título da Copa Paulista no ano de seu centenário. A conquista recolocou o clube em uma disputa de uma divisão nacional. Na atual temporada, o técnico voltou a levar a equipe às quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, mesmo tendo que lidar com diversos problemas por conta de lesões de jogadores importantes do elenco.

Antes de virar técnico, Marchiori foi jogador e iniciou a sua carreira nas categorias de base da Portuguesa, em 1993. Pela Lusa, o meia teve suas primeiras chances na equipe principal e ainda foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Conteúdo Patrocinado