Jacuipense e Brusque vencem e garantem acesso à Série C de 2020 - Gazeta Esportiva
Jacuipense e Brusque vencem e garantem acesso à Série C de 2020

Jacuipense e Brusque vencem e garantem acesso à Série C de 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2019 às 18:07 • Atualizado: 21/07/2019 às 20:05

São Paulo, SP

Jacuipense derrotou o Floresta pelo placar mínimo (Foto: Reprodução/Twitter)


Estão definidos os quatro clubes classificados às semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro e garantidos na Série C da temporada 2020. Jacuipense e Brusque venceram seus confrontos neste domingo, pelas quartas de final, e se juntaram a Ituano e Manaus na próxima fase.

No Valfredão lotado, a Jacuipense precisava de uma vitória simples contra o Floresta depois do empate em 2 a 2 no jogo de ida. E com gol de Eudair, no segundo tempo, o Leão do Sisal conquistou o triunfo pelo placar de 1 a 0 e garantiu a vaga.

No primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu criar grandes chances e a partida, prejudicada pela condição do gramado, ficou concentrada no meio-de-campo. Na etapa final, os times voltaram com mais intensidade e objetividade, mas ainda sem construir muitas jogadas perigosas. Contudo, aos 27 minutos, Popó cruzou para Eudair na direita e o jogador mandou para o fundo das redes, definindo o placar final.

Júnior Pirambu marcou duas vezes na goleada do Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)


Já no Augusto Bauer, o Brusque tinha a difícil missão de reverter a derrota de 1 a 0 para o Juazeirense, sofrida na última segunda-feira (15). E os catarinenses não só conseguiram a virada, como dominaram o jogo e aplicaram uma goleada de 4 a 0 nos baianos, com gols marcados por Júnior Pirambu, duas vezes, Fio e Thiago Alagoano. Com o resultado, o Quadricolor se garante na Série C depois de 31 anos, já que a última vez foi em 1988.

Os donos da casa começaram pressionando e tiraram o zero do marcador aos 27 minutos. Em cobrança de pênalti, Júnior Pirambu colocou o clube do Vale do Itajaí na frente. Aos 38, Fio cruzou para Júnior Pirambu e o camisa 9 desviou de cabeça para marcar pela segunda vez.

No segundo tempo, aos 17 minutos, foi a vez de Fio receber o cruzamento e completar para o gol. Faltando apenas sete minutos para o apito final, Thiago Alagoano recebeu de Jefferson Renan e mandou para o fundo das redes, fechando o caixão do Juazeirense.

Agora, Brusque e Ituano se enfrentam pelas semifinais, com a partida de volta realizada em domínios catarinenses, por conta da campanha geral. Do outro lado, Manaus e Jacuipense decidem a vaga na final em território amazonense.

Conteúdo Patrocinado