Após eliminação, torcida do América-RN entra em conflito com a polícia - Gazeta Esportiva
Após eliminação, torcida do América-RN entra em conflito com a polícia

Após eliminação, torcida do América-RN entra em conflito com a polícia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2017 às 22:53 • Atualizado: 14/08/2017 às 11:55

São Paulo, SP

Torcedores do Mecão e policiais entraram em conflito (Foto: Adrovando Claro/Photo Press)


O América de Natal foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo e não garantiu vaga à Série C do próximo ano. A torcida do clube do Rio Grande do Norte não digeriu bem o empate por 1 a 1 com o Juazeirense e entrou em conflito com policiais.

Parte dos torcedores que compareceram ao jogo na Arena das Dunas destruiu cadeiras e partes da arquibancada e arremessaram objetos no gramado. Para impedir que os torcedores entrassem em campo, os policiais jogaram bombas de efeito moral e gás de pimenta na arquibancada. A revolta continuou fora do ambiente de jogo. Corredores e banheiros foram depredados, portas e lixeiras foram arrancadas e diversos objetos danificados.

Atos de vandalismo já haviam ocorrido na fase anterior, quando o América enfrentou o Ceilândia. O clube pagou cerca de R$ 5,5 mil reais pelos danos causados pela torcida alvirrubra, e agora deve voltar a arcar com os prejuízos.

Pais com crianças tentaram fugir da confusão (Foto: Adrovando Claro/Photo Press)


Mais de 13 mil torcedores compareceram ao jogo em pleno Dia dos Pais. Crianças com seus familiares tentavam se proteger da confusão. Após alguns minutos de conflito, o policiamento conseguiu conter a fúria dos torcedores.

Como havia perdido a partida de ida por 3 a 0, o Mecão precisava de um resultado favorável neste domingo. No entanto, acabou amargando empate por 1 a 1, e viu o Juazeirense avançar às semifinais da Série D e garantir vaga inédia na Série C de 2018.

Conteúdo Patrocinado