Volta Redonda briga pela liderança; Náutico tenta embalar na Série C - Gazeta Esportiva
Volta Redonda briga pela liderança; Náutico tenta embalar na Série C

Volta Redonda briga pela liderança; Náutico tenta embalar na Série C

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/05/2019 às 20:00 • Atualizado: 13/09/2019 às 13:06

Rio de Janeiro, RJ

Segundo colocado do Grupo B, o Volta Redonda pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série C se conseguir derrotar o Ypiranga, de Erechim em partida que será disputada neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira. O time da Cidade do Aço soma nove pontos ganhos, dois a menos do que o líder Remo que só joga na próxima segunda-feira. O Ypiranga não faz uma boa campanha e ocupa a sexta colocação com cinco pontos ganhos.

Clube carioca briga pela liderança (Foto: Divulgação/Volta Redonda)


Também neste sábado, o Juventude, terceiro colocado também com nove pontos, recebe o Atlético Acreano, às 18h (de Brasília), no estádio Alfredo Jácone, em Caxias do Sul. O time gaúcho acaba de ser eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Grêmio e pretende conquistar um resultado positivo para subir para as primeiras colocações na tabela de classificação. A tarefa não parece ser das mais complicadas porque a equipe do Acre é o último colocado da chave com apenas três pontos ganhos.

No domingo, mais dois jogos serão disputados. Em Lucas do Rio Verde, o Luverdense vai encarar o Boa Esporte, às 17h (de Brasília), no Passo das Emas. O time de Mato Grosso é o penúltimo colocado com três pontos ganhos, enquanto o Boa ocupa a sétima posição com cinco pontos.

No estádio da Curuzu, às 18h (de Brasília), o Paysandu vai enfrentar o São José-RS. Os últimos resultados ruins causaram a demissão do técnico Léo Condé e o clima no clube paraense continua tenso após a derrota para o Internacional, pela Copa do Brasil. O time paraense é o quarto colocado com sete pontos ganhos e precisa vencer para não sair do G4. O adversário tem um ponto a menos e ocupa a quinta posição.

Na segunda-feira, a rodada do Grupo B será encerrada com a partida entre o Tombense e o Remo, às 20h (de Brasília), no estádio Municipal. O time da casa é o oitavo colocado com cinco pontos ganhos e pretende derrubar o Remo, líder com 11 pontos ganhos e que pode ampliar sua vantagem em relação aos perseguidores mais próximos, caso conquiste a vitória.

Náutico tenta embalar

Náutico tenta crescer com novo técnico (Foto: Léo Lemos/CNC)


Depois de conseguir dois bons resultados fora de casa, o Náutico volta ao convívio da sua torcida, às 17h15 (de Brasília), nos Aflitos, diante do Globo-RN, pela sexta rodada do Grupo A. A equipe pernambucana é a quarta colocada com sete pontos, enquanto o time potiguar soma seis pontos, ocupa a quinta posição e pretende dificultar as pretensões do Timbu.

No Frei Epifânio, às 19h15 (de Brasília), a Imperatriz vai receber o Santa Cruz. O time do Maranhão é o sétimo colocado com cinco pontos ganhos, um a menos do que o Tricolor do Arruda. O Santa Cruz conseguiu a primeira vitória na competição depois que Milton Mendes assumiu o comando da equipe e está motivado em busca de outro bom resultado.

No domingo, o líder Sampaio Corrêa vai visitar o Treze, às 16h (de Brasília), no Amigão, em Campina Grande. O time maranhense foi eliminado pelo Palmeiras da Copa do Brasil, mas o técnico Julinho Camargo elogiou o desempenho da equipe que travou um duelo equilibrado com a equipe paulista, mesmo fora de casa. O Sampaio soma 11 pontos ganhos, enquanto o Galo da Borborema ainda não venceu na competição e ocupa a lanterna do grupo com três pontos.

No outro jogo, ABC e Ferroviário vão se enfrentar às 16h (de Brasília), no Frasqueirão, em Natal. O time do Rio Grande do Norte é o penúltimo colocado com quatro pontos ganhos, enquanto o Ferrim ocupa a vice-liderança com dez pontos ganhos.

Fechando a rodada, o Confiança vai enfrentar o Botafogo-PB, às 16h (de Brasília), no Lourival Baptista, em Aracaju. Com apenas cinco pontos ganhos e na oitava colocação, a equipe sergipana precisa vencer para melhorar sua situação, mas deve encontrar dificuldades porque o Botafogo é o terceiro colocado com nove pontos ganhos e pretende se reabilitar, após ser derrotado pelo Fortaleza na decisão da Copa do Nordeste.

Confira todos os jogos pela Série C, segundo horário de Brasília:

Sábado
16h Volta Redonda x Ypiranga
17h15 Náutico x Globo
18h00 Juventude x Acreano
19h15 Imperatriz x Santa Cruz

Domingo
16h ABC x Ferroviário
16h Confiança x Botafogo-PB
16h Treze x Sampaio Corrêa
17h Luverdense x Boa Esporte
18h Paysandu x São José

Segunda-feira
20h Tombense x Remo


Conteúdo Patrocinado