Tupi-MG vence o Caxias por 2 a 0 e se isola na liderança do Grupo B

São Paulo, SP

06-09-2015 20:59:14

O Tupi-MG derrotou o Caxias por 2 a 0, neste domingo, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e se isolou na liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o time mineiro abriu três de vantagem para o segundo colocado, o Londrina, e encaminhou a classificação para a próxima fase da competição.

O Caxias, por outro lado, amargou mais uma derrota, a oitava em quinze jogos, e segue sem vencer no torneio. Na lanterna do grupo, com sete pontos, a equipe gaúcha flerta com a queda para a Série D. Para evitar o descenso, o Caxias precisa vencer as três partidas restantes desta primeira fase da Série C.

No próximo domingo, o Tupi-MG visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 16h (de Brasília), para consolidar a vaga nas quartas de final. Também no próximo domingo, o Caxias enfrenta o vice-líder Londrina, fora de casa, às 19h (de Brasília).

O jogo – A partida começou equilibrada, com os visitantes tomando a iniciativa e partindo para cima nos minutos iniciais. O Caxias teve uma boa chance aos sete minutos. David pegou sobra de bola na intermediária ofensiva e arriscou de fora da área. A bola saiu por pouco e levou perigo ao gol do Tupi-MG.

O time da casa foi equilibrando as ações e apostava nas bolas aéreas para chegar ao gol. Foram três escanteios seguidos, mas a zaga do Caxias afastou o perigo em todos. O time grená quase abriu o marcador também em um cruzamento. Aos 22, após cobrança de escanteio, Jean se antecipou, subiu sozinho e cabeceou para fora.

Da metade até o final do primeiro tempo só deu Tupi-MG. Aos 25, Sidimar ganhou uma bola pelo alto e desviou de cabeça para Felipe Augusto, mas o atacante não alcançou. Seis minutos depois, Bruno Ré acertou a trave do Caxias e quase marcou após bela de jogada individual. A pressão continuou, mas o gol só saiu aos 44 minutos. Felipe Augusto antecipou à zaga e completou, para o fundo das redes, o cruzamento de Kiss pela direita.

Na segunda etapa, o domínio foi total do Tupi-MG. O time de Juiz de Fora chegava ao ataque com frequência e o Caxias era obrigado a parar o jogo com faltas para evitar o pior. No entanto, a pressão do Galo não foi párea para a zaga grená. Aos 20 minutos, Laerte derrubou Geraldo na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Geraldo cobrou e ampliou para o Tupi-MG.

O segundo gol tomado foi como um balde água fria para o Caxias. Os jogadores ficaram nervosos e perderam o rumo. Aos 27, o meia David recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após fazer falta dura em Geraldo. A partir daí, o jogo ficou morno, sem maiores emoções. O Tupi-MG apenas administrou o resultado para chegar a mais uma vitória.

Confira os resultados dos jogos deste domingo da 15ª rodada da Série C:

Salgueiro-PE 0 x 0 Cuiabá-MT

Icasa-CE 1 x 4 Botafogo-PB

ASA-AL 1 x 0 Águia de Marabá

Brasil de Pelotas 2 x 2 Tombense-MG

Tupi-MG 2 x 0 Caxias-RS

Deixe seu comentário