Brasileiro Série C

Curuzu | 02/06/2019

Futebol/Brasileiro Série C

Paysandu empata na estreia de Hélio dos Anjos; Ferroviário assume liderança

São Paulo , SP
02/06/2019 21:59:27

Em: Brasileiro Série C, Ferroviário, Futebol, Notícias, Paysandu
Hélio dos Anjos assumiu o Papão na última semana (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

Na noite deste domingo, o Paysandu recebeu o São José-RS, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 6ª rodada da Série C do Brasileiro, e empatou por 1 a 1. A partida marcou a estreia do experiente técnico Hélio dos Anjos, contratado na última sexta. Apesar de ter saído na frente, o Papão levou o gol de empate e deixou escapar uma vitória em casa.

O jogo foi muito movimentado nas duas etapas. No primeiro tempo, o clube paraense dominou as principais ações e abriu o marcador aos 27 minutos. Após cruzamento, Diego Rosa escorou a bola e Paulo Rangel aproveitou o lance para colocar o Papão na frente. Assim, os mandantes foram para o intervalo vencendo pelo placar mínimo.

Na volta do descanso, os gaúchos cresceram e conseguiram igualar aos 24 minutos, com uma bomba de fora da área de Xuxa. As duas equipes tentaram tomar à frente, mas o placar terminou em 1 a 1 na Curuzu.

Com isso, o Papão chega ao quarto jogo sem vitória, com dois empates e duas derrotas, e cai para quinta posição, com oito pontos. Já o São José soma mais um ponto e fica na 6ª posição, com 7 pontos.

No próximo sábado, o Paysandu visita o Atlético Acreano, no Florestão, às 19h (de Brasília), enquanto, no mesmo dia, o São José recebe o Boa Esporte no Passo D’Areia, às 16h (de Brasília).

Ferroviário vira sobre ABC e assume liderança do Grupo A

Ferrão venceu fora de casa (Foto: Andrei Torres/Ferroviário)

Mais cedo neste domingo, o Ferroviário visitou o ABC, no Frasqueirão, em Natal, e conquistou um importante triunfo por 4 a 2. Em noite inspirada do artilheiro Edson Cariús, autor de um hat-trick, o Ferrão virou o jogo e assumiu a liderança do Grupo A na competição.

Os cearenses aproveitaram um tropeço do Sampaio Corrêa, que perdeu para o Treze, e garantiram a liderança da Série C, com 13 pontos. Por outro lado, o time potiguar segue em péssima fase, chega ao quinto jogo sem vencer, com quatro derrotas e um empate, e permanece na lanterna, com apenas 4 pontos somados.

A equipe da casa abriu o marcador logo aos dois minutos da etapa inicial, com Hélio Paraíba. O show de Edson Cariús começou aos 21 minutos, quando o atacante converteu pênalti e igualou o jogo. Os comandados de Sérgio Soares voltaram à frente, com Anderson Rosa, cobrando falta aos 28 minutos. Antes do intervalo, Cariús balançou as redes mais uma vez, aos 35, e a partida foi empatada para o descanso.

Na volta, o Ferroviário virou logo aos quatro minutos, em falta bem cobrada de Michael. O artilheiro do dia voltou a brilhar aos 25 minutos, marcou o seu terceiro no jogo, o quarto do Ferrão e cravou um triunfo fora de casa. Ao final, a torcida do ABC vaiou a equipe.

Na próxima rodada, o Ferroviário recebe o Treze, no Castelão, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o ABC volta a atuar em casa, no Frasqueirão, no próximo sábado, contra o Imperatriz-MA, às 16h (de Brasília).

Confira todos os resultados deste domingo pela Série C:

16h ABC 2 x 4 Ferroviário
16h Confiança 3 x 0 Botafogo-PB
16h Treze 3 x 0 Sampaio Corrêa
17h Luverdense 1 x 1 Boa Esporte
18h Paysandu 1 x 1 São José




Escalação
Ainda não há informações
Paysandu
Tec - João Brigatti
São José-RS
Rafael Jacques - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores