Brasileiro Série C

Aflitos | 08/09/2019

Futebol/Série C

Náutico reage em jogo dramático, elimina o Paysandu nos pênaltis e vai à Série B

São Paulo , SP
08/09/2019 20:40:28 — 08/09/2019 20:43:24

Em: Brasileiro Série C, Náutico, Notícias, Paysandu

O Náutico viveu um dos momentos mais emocionantes de sua história recente na tarde deste domingo. Após empatar por 0 a 0 no Pará, o Timbu recebeu o Paysandu nos Aflitos pelo duelo de volta das quartas de final da Série C e viu o adversário fazer 2 a 0, mas buscou o empate com um gol aos 53 minutos do segundo tempo e levou a decisão para a marca da cal, onde o goleiro Jefferson pegou a única cobrança, garantiu o 5 a 3 e decretou o acesso da equipe à segunda divisão, para alegria dos alvirrubros, que, enlouquecidos, invadiram o gramado para comemorar.

Líder do Grupo A na fase inicial, o Náutico supera o pesadelo vivido diante do Bragantino na ultima temporada, quando perdeu a classificação em casa, na Arena Pernambuco, e volta à Série B após dois anos com uma jornada inesquecível. A equipe de Gilmar Dal Pozzo espera quem avança do confronto entre Juventude e Imperatriz para saber o adversário das semifinais.

Um ano após o doloroso rebaixamento à Série C, o Paysandu eliminou o rival Remo na última rodada da primeira fase, mas vive um novo tormento após construir uma ótima vantagem e sofrer o empate nos acréscimos com um pênalti polêmico marcado por Leandro Pedro Vuaden. Assim, o Papão da Curuzu terá que amargar mais um ano na Série C.

Os torcedores do Náutico invadiram o gramado após o acesso (Foto: Reprodução)

Paysandu abre vantagem valiosa

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Paysandu foi o time que mais procurou o gol na primeira etapa e alcançou o objetivo aos 24 minutos, quando Vinícius Leite recebeu, trouxe para a perna direita e arriscou de média distância. A bola bateu no peito de Diego, pegou efeito e tocou na trave antes de, caprichosamente, morrer no fundo das redes.

O Náutico sentiu o gol e contou com Camutanga para sair sem um prejuízo maior no primeiro tempo. Nicolas foi lançado, driblou o goleiro e finalizou para o zagueiro salvar. O Timbu até tentou uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso.

O Paysandu aproveitou uma desatenção do adversário para aumentar a vantagem aos nove minutos da etapa derradeira. Tony foi acionado pela direita e cruzou rasteiro. Nicolas apareceu como homem surpresa, acertou uma letra de rara felicidade e viu a bola bater no travessão antes de entrar.

Com drama, Náutico reage, leva a decisão aos pênaltis e vai à Série B

Com o 2 a 0 contra no placar, torcedores do Náutico chegaram a deixar os Aflitos, mas a equipe, mesmo abatida, diminuiu. Willian Simões cruzou da esquerda, Álvaro subiu mais que a zaga e cabeceou com força. A trave mudou de lado, empurrou a bola para as redes e inflamou a torcida alvirrubra.

Em busca do tudo ou nada, o Timbu se lançou ao ataque e alcançou o empate nos acréscimos. Caíque Oliveira foi tirar de cabeça e a bola bateu no braço de Uchôa. Sem o auxílio do VAR, Leandro Pedro Vuaden analisou o toque como intencional e sinalizou com o pênalti. Após muita confusão, Jean Carlos, aos 53 minutos, encheu o pé, empatou a partida e levou a decisão para a marca da cal.

Nos pênaltis, Jean Carlos, Jhonnatan, Willian Simões, Josa e Mateus Carvalho converteram todos para o Náutico, enquanto Caíque Oliveira, Tony e Uchôa fizeram para o Paysandu, mas Jefferson pegou a cobrança de Wellington Reis, garantiu o 5 a 3 para o Timbu e colocou a equipe na Série B para alegria dos alvirrubros, que, enlouquecidos, invadiram o gramado dos Aflitos.




Escalação
Ainda não há informações
Náutico
Tec - Indefinido
Paysandu
João Brigatti - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores