Botafogo-SP empata no final e impede acesso antecipado do Mirassol na Série C - Gazeta Esportiva
Botafogo-SP empata no final e impede acesso antecipado do Mirassol na Série C

Botafogo-SP empata no final e impede acesso antecipado do Mirassol na Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2022 às 22:19 • Atualizado: 19/09/2022 às 22:56

São Paulo, SP

A Série C do Campeonato Brasileiro terá que esperar mais uma rodada para conhecer as equipes promovidas nesta temporada, já que Mirassol e Botafogo-SP terminaram empatados nesta segunda-feira. No Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, a partida ficou com o placar de 1 a 1.




O resultado faz com que o Mirassol some 9 pontos no Grupo B e, portanto, ainda possa sair da zona de classificação  na sexta e última rodada da segunda fase. No próximo domingo, às 17h (de Brasília) a equipe receberá a Aparecidense, no Estádio José Maria de Campos Maia. Um empate já basta para garantir o acesso dos paulistas à Série B, porém caso percam terão que torcer para uma derrota ou um empate do Botafogo-SP.

A equipe de Ribeirão Preto perdeu a oportunidade de conseguir o acesso antecipadamente, mas o sonho da promoção ainda está vivo. Para que isso aconteça, o time não pode perder seu próximo jogo, que será contra o Volta Redonda, no domingo, às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira. Caso vença, o Botafogo-SP conseguirá uma vaga na segunda divisão nacional.

Botafogo-SP x Mirassol: visitantes têm dois expulsos na segunda etapa


Apesar do Botafogo ter começado melhor a partida, foi o Mirassol que abriu o placar. Aos 24 minutos, o zagueiro Rodrigo Sam estava bem posicionado após cobrança de escanteio e, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes.

Os visitantes responderam e, aos 28, também acertaram o gol. Salatiel estava atento durante a saída de bola do adversário e, após roubá-la, tocou para Xuxa marcar. Porém, com a ajuda do VAR, o árbitro identificou um toque de braço de Salatiel e anulou o que seria o empate do Botafogo-SP.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo ligados e criaram boas chances, principalmente com Bruno Michel. O domínio ficou ainda maior quando, aos 24 minutos, Léo Duarte, do Mirassol, recebeu o segundo amarelo por uma falta em João Diogo e deixou sua equipe com um a menos. Nervoso, o Botafogo-SP seguiu pressionando, até que, aos 40, Todinho também foi expulso após revisão do VAR e os visitantes ficaram com nove jogadores em campo.

Com grande vantagem numérica, o Botafogo-SP conseguiu empatar. Aos 43, Bruno Michel foi ao fundo e cruzou para a grande área. Marcel completou e deixou tudo igual. Apesar dos acréscimos 14 minutos de acréscimos com amplo domínio da equipe de Ribeirão Preto, a partida terminou empatada.

Conteúdo Patrocinado