Após dois anos, Bragantino retorna à Série A e enfrenta o Botafogo-SP - Gazeta Esportiva
Após dois anos, Bragantino retorna à Série A e enfrenta o Botafogo-SP

Após dois anos, Bragantino retorna à Série A e enfrenta o Botafogo-SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2018 às 09:03 • Atualizado: 18/01/2018 às 09:14

São Paulo, SP

O Bragantino venceu o Guarani no último jogo-treino antes do Paulista. Nesta terça, enfrenta o Botafogo-SP pela primeira rodada (Foto: Rafael Moreira/ C.A. Bragantino)


Dando sequência à primeira rodada do Campeonato Paulista de 2018, Bragantino e Botafogo-SP se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta está no grupo A, mesmo de Corinthians, Ituano e Linense, enquanto o Botafogo compõe o grupo D, com Santos, Mirassol e RB Brasil.

O Bragantino volta à elite do futebol após duas temporadas na Série A2 do Paulista e espera repetir grandes atuações de décadas atrás, quando foi campeão em 1990, sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Hoje, o time de Bragança tem como treinador um grande conhecido, Marcelo Veiga, que já esteve à frente da equipe em outras cinco ocasiões.

No elenco, é possível encontrar atletas que vêm construindo sua história agora, como Mateus Peixoto, e outros que já tiveram passagens pelo clube. A “panela” composta por Léo Jaime, Robertinho, Guilherme Mattis e Diego Macedo estará junta para tentar recuperar os bons presságios de 2013, última ocasião em que atuaram juntos e na qual o Bragantino estava, de fato, consolidado tanto no Paulista quanto na Série B do Brasileiro.

Do outro lado, o Botafogo-SP está na série A1 do Paulista desde 2009 e pretende ultrapassar as quartas de final em 2018, etapa na qual sempre se viu eliminado nas últimas cinco edições da competição. Para isso, conta com o técnico Léo Conde, contratado em outubro passado, vindo do CRB-AL, onde conquistou o título alagoano, e Dodô, ex-Atlético-MG, meia ofensivo que promete despontar no Campeonato. Além desses nomes, o clube contratou mais 14 reforços e aposta cada vez mais em grandes nomes da base.

No entanto, três desses reforços, por atrasos no envio dos documentos, não poderão disputar a partida contra o time de Bragança. São eles o meia Danielzinho, o centroavante Bruno Moraes e o lateral esquerdo Mascarenhas. No domingo, quando o confronto é contra o Palmeiras, os três atletas mais Marcos Martins e Everton Heleno poderão participar do jogo.

A última vez que os dois times se enfrentaram em uma partida oficial foi em maio de 2017, pelo Brasileirão Série C, e o placar ficou empatado em 2 a 2.

Conteúdo Patrocinado