Sport cede empate em reencontro com Náutico e segue fora do G4 da Série B

São Paulo, SP

18-06-2022 20:26:02

Depois de dez anos sem se enfrentarem por uma competição nacional, Náutico e Sport se encontraram na noite deste sábado, nos Aflitos, e ficaram no empate por 1 a 1, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Sport chegou aos 20 pontos, mas permaneceu na quinta colocação, fora do G4, grande objetivo da noite. Já o Náutico saiu do Z4 ao somar um ponto a mais, agora na 16ª colocação, com 13 pontos conquistados.

O primeiro tempo, ainda que sem grandes lances de perigo, foi quase toda do Timbu, que protagonizou ao menos uma pressão ao adversário. A oportunidade mais clara aconteceu em chute cruzado de Kieza, aos 14 minutos. No entanto, foi o Leão quem foi mais efetivo e abriu o marcador aos 34 minutos, com Kayke, após cobrança de falta.

Na segunda etapa, o Timbu tentou, tentou e tentou, até que, finalmente, aos 29 minutos, Richard Franco recebeu na pequena área e finalizou no cantinho de Mailson.

Na próxima rodada, o Náutico visita o Tombense, no domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais. Já o Sport recebe o Brusque um dia antes na Ilha do Retiro, às 19h (de Brasília).

O jogo - A primeira chegada de perigo aconteceu em cruzamento de Franco, do Náutico, mas Ezequiel mandou para escanteio. Depois, aos oito minutos, Kieza ajeitou e Victor Ferraz chutou de primeira, mas a bola bateu na defesa do Leão.

Aos 14, Kieza recebeu pela direita e chutou cruzado. A bola pingou no meio do caminho e quase enganou Mailson. A resposta veio na sequência, quando Jaderson recebeu dentro da área, mas chute foi ruim.

Os donos da casa, então, seguiram a pressão, com dois escanteios, depois chutes de Jean Carlos, travado pela defesa, Pedro Vítor e Richard Franco, para fora. Aos 32, na entrada da área, Kayke chutou forte por cima do gol de Perri.

Pouco depois, em cobrança de falta de Juba alçada à área, Thyere cabeceou na trave e, no rebote, Kayke abriu o marcador. O Leão ainda teve chances de ampliar, mas o placar permaneceu 1 a 0.

No retorno do intervalo, a primeira grande chance foi dos donos da casa, com Jean Carlos, em cobrança direta de falta. pouco depois, Mailson precisou novamente defender cobrança direta.

O Timbu continuou tentando, novamente com Jean de fora da área e, aos 22, em chute de João Pedro. Aos 29, finalmente, Richard recebeu de Victor Ferraz, girou dentro da área e chutou no cantinho de Mailson, para deixar tudo igual.

O Leão ainda teve a chance de ficar à frente do marcador com Thiago Lopes, aos 41, mas Perri realizou grande defesa. Já nos acréscimos, o mesmo Lopes teve outra chance de desempatar, assim como Jean Carlos, em chute de fora da área, para defesa de Mailson.

Deixe seu comentário