Sem pretensões, Cuiabá e Botafogo-SP duelam em Ribeirão Preto - Gazeta Esportiva
Sem pretensões, Cuiabá e Botafogo-SP duelam em Ribeirão Preto

Sem pretensões, Cuiabá e Botafogo-SP duelam em Ribeirão Preto

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2019 às 20:00

São Paulo, SP

O Botafogo-SP vem de empate com o Londrina (Foto: Divulgação/Botafogo)


Sem maiores ambições no Campeonato Brasileiro da Série B, Botafogo-SP e Cuiabá se enfrentam neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 37ª e penúltima rodada da competição. Enquanto o time do interior paulista tem 48 pontos e ocupa a 10ª posição, os mato-grossenses estão em oitavo, com 51 pontos. Ambos não têm mais chances de acesso ou rebaixamento.

Pelo lado do Botafogo, a tendência é de que o técnico Hermerson Maria rode a equipe nos últimos compromissos e dê oportunidades aos atletas que não vinham atuando como titular. O zagueiro Didi volta de suspensão. Com uma vitória nos últimos sete jogos, o clube quer encerrar a segunda divisão com honra.

Apesar disso, os jogadores reclamaram da decisão da CBF de programar o jogo para as 17 horas do sábado, mesmo horário da final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate. O receio dos botafoguenses é de que poucos torcedores comparecem ao estádio.

O Cuiabá conquistou a Copa Verde (Foto: AssCom Dourado/Curitiba)


"É complicado por ser uma decisão que todo mundo espera e nosso jogo pela Série B ser no mesmo horário, é difícil. Não sei se depende da CBF, até porque é a Conmebol que define o horário da final da Libertadores. Nossos horários saíram antes, então coincidiu com a mesma data. A gente fica chateado porque sabemos que o público vai procurar assistir esse jogo", disse o atacante Henan.

O Cuiabá, por sua vez, tem a escalação como uma incógnita. O time conquistou o bicampeonato da Copa Verde na última quinta-feira com um triunfo emocionante sobre o Paysandu nos pênaltis e garantiu entrada direto nas oitavas de final da Copa do Brasil, embolsando já de cara R$ 2,5 milhões.

“Estou muito feliz pela conquista da Copa Verde, nosso time merecia pois dedicamos ao máximo nesta competição assim como na Série B, acredito que um dos objetivos do clube foi alcançado, esse título vai para o nosso torcedor que sempre nos apoiou”, comemorou o atacante Jefinho.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X CUIABÁ


Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data: 23 de novembro de 2019, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Arbitragem: Deborah Cecília Correia (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra (PE)


BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo e Marlon Freitas; Felipe Saraiva, Nadson e Murilo; Bruno Moraes (Rafael Costa)
Técnico: Hemerson Maria




CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Léo, Hélder e Alex Ruan; Moisés, Djavan e Renan Bressan; Lucas Braga, Josiel e Gutiérrez (Jefinho)
Técnico: Marcelo Chamusca



















Conteúdo Patrocinado