Próximo do acesso, Sport visita o Botafogo-SP em Ribeirão Preto - Gazeta Esportiva
Próximo do acesso, Sport visita o Botafogo-SP em Ribeirão Preto

Próximo do acesso, Sport visita o Botafogo-SP em Ribeirão Preto

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2019 às 20:00

São Paulo, SP

O Sport está com um pé na Série A de 2020 (Foto: Anderson Steves/Sport)


Na vice-liderança da Série B, o Sport está muito próximo de sacramentar seu acesso, mas a comemoração não acontecerá nesta quarta-feira, quando visita o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 35ª rodada. A vitória do América-MG para cima do Cuiabá na segunda-feira encerrou qualquer possibilidade do Leão da Ilha celebrar o retorno à primeira divisão.

Para a partida, porém, Guto Ferreira, treinador do Sport, terá uma extensa lista de desfalques. Na defesa, o lateral-esquerdo Sander está vetado e dará lugar a Guilherme Lazaroni. Do outro lado, Norberto, desgastado fisicamente, deve abrir espaço para Raul Prata.

No setor de meio-campo, Charles, suspenso, e Leandrinho, com dores na panturrilha, estão fora. João Igor aparece como substituto do volante, enquanto Pedro Carmona, peça de reposição natural ao meia, reclamou de dores e também é ausência. Léo Artur e Marquinho brigam pela posição.

Por fim, o artilheiro Hernane Brocador, que sofreu afundamento do osso malar do lado direito do rosto na vitória contra o Criciúma, só joga ano que vem. Desse modo, Elton deve ganhar uma sequência como referência ofensiva.

Hernane, inclusive, não se abateu com a lesão. “Eu estou bem tranquilo. Hoje, mais experiente, sei absolver mais esses momentos difíceis. Se fosse no início do campeonato, acho que ficaria um pouco triste. Agora, o campeonato já está resolvido, eu estou tranquilo”, finalizou.

O Botafogo-SP ainda sonha com o acesso (Foto: Divulgação/Botafogo)


No meio da tabela a quatro rodadas do fim, o Botafogo-SP alimenta poucas esperanças de acesso. “Temos chances ainda, mesmo que matemáticas. Não podemos deixar de acreditar, temos que continuar lutando, dando a vida para conquistarmos o máximo de pontos que pudermos. A gente está no campeonato. Vamos fazer a nossa parte”, disse o atacante Bruno José.

Para a partida, Hermerson Maria não terá apenas Rafael Costa, expulso na derrota contra o Bragantino. A tendência é de que o treinador botafoguense repita a equipe, que busca vencer como mandante após quatro jogos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X SPORT

Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data: 13 de novembro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo e Marlon Freitas; Felipe Saraiva, Nadson e Murilo; Bruno Moraes (Bruno José)
Técnico: Hemerson Maria

SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Willian Farias, João Igor, Hyuri e Léo Artur (Marquinho); Guilherme e Elton
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado