Brasileiro Série B

Barradão | 18/5/2019 - 16:30

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

São Bento vira para cima do Vitória no Barradão e vence a 1ª na Série B

São Paulo , SP
18/05/2019 18:34:24 — 18/05/2019 18:54:07

Em: Brasileiro Série B, Notícias, São Bento, Vitória

O São Bento conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. Jogando fora de casa, no Barradão, a equipe de Doriva saiu atrás do Vitória, mas virou no segundo tempo e garantiu o triunfo por 3 a 1 na partida válida pela 4ª rodada. Fábio, Régis e Élton marcaram para o Azulão, já Felipe Garcia fez para o Rubro-Negro.

Após duas derrotas e um empate, o São Bento vence a primeira, vai aos quatro pontos, sai da zona de rebaixamento e sobe para a 13ª posição. O Vitória, por sua vez, estaciona nos três, soma a terceira derrota seguida e cai para a 15ª colocação.

O Vitória volta aos gramados apenas no próximo domingo, quando visita o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, ás 16 horas (de Brasília). Um dia antes, às 16h30, o São Bento recebe o Oeste em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro.

Doriva é o técnico do São Bento (Foto: Divulgação)

Vitória sofre diante do São Bento, mas sai na frente

Buscando uma pressão inicial nos primeiros minutos, o Vitória teve a chance de sair na frente logo no começo. Felipe Garcia aproveitou sobra de bola na área e bateu forte para Paulo Vitor defender. A sobra ficou com Neto Baiano, que arrematou para nova intervenção providencial do arqueiro.

Após o susto, o São Bento cresceu de produção, tomou o controle da partida e construiu boas tramas. Régis puxou contra-ataque e abriu jogada para Zé Roberto, que cruzou na área. Minho cabeceou bonito e obrigou o arqueiro a fazer bela defesa. Em novo contragolpe, Régis foi acionado e bateu forte para nova defesa do arqueiro rubro-negro.

Apesar de não fazer um bom primeiro tempo, o Vitória foi premiado com um pênalti já na reta final, quando o arqueiro Paulo Vitor derrubou Luan Potó. O goleiro do Azulão, entretanto, se redimiu e pegou a cobrança de Nickson. Menos de um minuto depois, o mesmo Nickson bateu escanteio na medida e Felipe Garcia testou para as redes.

São Bento cresce, vira e vence a primeira

O cenário após o intervalo não poderia ser melhor para o São Bento. Em grande jogada de Régis, que passou por três marcadores, Élton apareceu sozinho na área após cruzamento do meia/lateral e cabeceou no contrapé do goleiro para empatar o duelo logo aos sete.

Depois de 60 minutos de uma partida bastante intensa, as equipes sentiram o forte calor na Bahia e perderam em ritmo. Buscando dar um gás novo, os dois técnicos mexeram. Tencati tirou os atacantes Neto Baiano e Nickson para as entradas de Anselmo Ramon e Matheus Manga no Vitória. O treinador Doriva respondeu com Doriva na vaga de Minho.

As mudanças surtiram efeito para o Azulão. Fábio Bahia puxou contra-ataque pelo meio e acionou Régis, que invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Lucas. Fábio Bahia seguiu a jogada e ficou com o rebote do arqueiro para marcar de cabeça e virar a partida.

Faltando menos de 10 minutos para o fim, o Vitória se lançou todo ao ataque. O São Bento, por sua vez, se aproveitou disso para confirmar a vitória por 3 a 1, a primeira na competição. Régis recebeu lançamento sozinho, limpou o goleiro, deu um corte para deixar Ramon sentado e bateu para balanças as redes no apagar das luzes.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X3 SÃO BENTO

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: Sábado, 18 de maio
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Cartões amarelos: Paulo Vitor, Fernandes e Zé Roberto (São Bento). Marciel e Ruan Potó (Vitória).

GOLS:
VITÓRIA: Felipe Garcia aos 36 minutos do 1ºT.
SÃO BENTO: Élton aos sete minutos do 2ºT, Fábio Bahia aos 35 minutos do 2ºT e Régis aos 49 minutos do 2ºT.

SÃO BENTO: Paulo Vitor; Bruno Moura, Wesley, Élton e Mansur; Fábio Bahia; Paulinho (Fernandes), Pablo (Cafu), Régis e Minho (Doriva); Zé Roberto
Técnico: Doriva

VITÓRIA: Lucas; Farinha (Welisson), Everton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Marciel e Nickson (Matheus Manga); Ruan Potó, Felipe Garcia e Neto Baiano (Anselmo Ramon)
Técnico: Cláudio Tencati




Escalação
Vitória

Lucas Willians


Ramon Menezes


Everton Sena


Capa


Léo Gomes


Marciel


Nickson


Ruan Levine


Matheus Farinha


Felipe Garcia


Neto Baiano


Anselmo Ramon


Matheus Manga


Wellisson


Tec - Cláudio Tencatti
São Bento

Paulo Vitor


Pablo


Bruno Moura


Régis Souza


Wesley


Elton


Mansur


Fábio Bahia


Paulinho


Minho


Zé Roberto


Fernandes


Cafu


Doriva


Doriva - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores