Futebol/Série B

São Bento perde para o Operário e afunda na Série B

São Paulo , SP
19/10/2019 21:06:47 — 21/10/2019 00:13:14

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Operário-PR, São Bento

O Operário segue com o sonho do acesso ao derrotar por 2 a 1 o São Bento, neste sábado, em Ponta Grossa. Com o resultado, os paranaenses chegaram a 41 pontos e estão no meio da tabela. Já os paulistas, com 28, continuam na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida começou em ritmo acelerado e o São Bento abriu o placar com Doriva. Só que Operário empatou em seguida, com Mailton. Na etapa final, os donos da casa chegaram a vitória com Marcelo.

Na próxima rodada, o Operário terá pela frente o Coritiba, na sexta-feira, em Curitiba. No dia seguinte, o São Bento recebe o Guarani, em Sorocaba.

O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. O São Bento era mais perigoso que o Operário e abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Doriva subiu sozinho e cabeceou para a rede.

No entanto, a alegria do São Bento durou pouco. O Operário conseguiu empatar aos 21 minutos. Mailton cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Henal.

Depois disso, o confronto voltou a ficar aberto. As duas equipes seguiram perdendo chances de gol. Assim, o duelo permaneceu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, tanto Operário quanto São Bento voltaram mais cautelosos. Com isso, o jogou ficou sendo disputado em ritmo mais lento. O Operário chegou a ter uma boa chance, com Edson Borges, mas o zagueiro se enrolou na hora da finalização.

Os donos da casa conseguiram a virada aos 28 minutos. Após cobrança de lateral na área, a zaga paulista falhou e Marcelo apareceu para empurrar a bola para a rede.

A partir dai, o São Bento foi para cima em busca do empate, mas parou na defesa do Operário. Os donos da casa seguraram a vitória até o apito final para sair de campo com mais três pontos.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 2 X 1 SÃO BENTO

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 19 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Cartões amarelos: Mailton, Schumacher e Revson (Operário); Vinícius Kiss (São Bento)
GOLS
OPERÁRIO: Mailton, aos 21min do primeiro tempo; Marcelo, aos 28min do segundo tempo
SÃO BENTO: Doriva, aos 16min do primeiro tempo

OPERÁRIO-PR: Rodrigo Viana; Mailton (Lennon), Alisson, Edson Borges e Julinho; Índio, Revson, Cleyton (Uillian) e Marcelo; Felipe Augusto (Schumacher) e Lucas Batatinha
Técnico: Gerson Gusmão

SÃO BENTO:  Henal; Marcos Martins, Alisson, Joílson e Mansur; Doriva (Raphael Martino), Vinícius Kiss (Caio Rangel) e Rodolfo; Minho, Paulinho Bóia e Zé Roberto (Dudu Vieira)
Técnico: Milton Mendes